quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Dia do Estacionamento Solidário em Pindamonhangaba arrecada R$ 5,7 mil


Cheque com o valor arrecadado foi entregue hoje (08), para o Lar São Vicente de Paulo

Pindamonhangaba, 08 de agosto de 2017- O Lar São Vicente de Paulo recebeu na manhã de hoje (08), um cheque no valor de 5.746,15, da Estapar, empresa que administra os serviços de Área Azul Digital da cidade. O valor é referente ao Dia do Estacionamento Solidário, que foi realizado em 10 de julho, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba.
O valor equivalente à renda obtida pelo sistema da Área Azul Digital ajudará a entidade na prestação de serviços na área da assistência social, para que o Lar continue acolhendo e cuidando de pessoas idosas.
“Ficamos muito felizes com o resultado. A campanha teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da solidariedade, muito mais do que a questão financeira, divulgar o trabalho da instituição e mobilizar a população para apoiar as iniciativas desta reconhecida entidade”, afirma Adelcio Antonini, diretor da Estapar.
A equipe da Área Azul Digital, com o objetivo de reforçar a campanha, utilizou camisetas do “Dia do Estacionamento Solidário” e distribuiu folhetos com informações sobre a iniciativa.
O Dia do Estacionamento Solidário integra o programa de responsabilidade socioambiental da Estapar. A empresa realiza a campanha nas cidades onde opera o estacionamento rotativo. Além de apoiar iniciativas voltadas para a educação e segurança no trânsito, a Área Azul ajuda na rotatividade das vagas na cidade. Com o sistema implantado em 2002, Pindamonhangaba passou a contar com o que há de mais moderno no mundo em gestão de vagas públicas.

Sobre o Lar São Vicente de Paulo

Fundado em 1942, o Lar São Vicente de Paulo é considerado uma instituição de Longa Permanência de idosos (ILPI), que atende o Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade. A entidade atende idosos com mais de 60 anos de idade, de ambos os sexos, que precisam de cuidados pessoais e promove ajudas como assistência médica, social, orientação sobre higiene, vestuário, alimentação, lazer, atividades físicas, recreativas e culturais.
O Lar São Vicente de Paulo abriga hoje 51 residentes, sendo 22 mulheres e 29 homens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário