segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Comissão Municipal de Emprego de Pindamonhangaba

No último dia 09, estiveram reunidos representantes da Comissão Municipal de Emprego de Pindamonhangaba, para tratar da reestruturação da Comissão e eleição da presidência. Estavam presentes: Bancada do Governo: Felipe César - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sérgio Luiz Gritti - Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho;  Bancada dos Trabalhadores:  Conceição Aparecida Antunes P. de Almeida e Sérgio Luis Correia Leite -  Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região; Bancada dos Empregadores: Ligia Lazarin – Sincomércio de Pindamonhangaba e Sônia Maria Dias dos Santos – Secretaria Executiva da Comissão Municipal de Emprego.

O que é a Comissão Municipal de Emprego - CME?

A CME constitui-se de fóruns permanentes de discussão e articulação de ações, canalizando esforços coletivos para a criação e aplicação de Políticas Públicas de Emprego, Trabalho e Renda.
É constituída de no mínimo 6 e no máximo 18 representantes titulares e seus respectivos suplentes, das 3 bancadas: empregador,  trabalhador e governo.

Objetivo:
1.      Participar da definição das políticas que compõem o Sistema Público de Emprego, acompanhando e avaliando a sua implementação.
2.      Estimular e aprovar em parceria com a SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) o Plano de Trabalho, para colaborar no desenvolvimento de políticas públicas locais de emprego e renda.
Como funciona:
1.      A Comissão Estadual de Emprego é organizada de forma tripartite e igualitária, com representantes do Poder Público, dos Trabalhadores e dos Empregadores.
2.      A Comissão reúne-se periodicamente com o intuito de buscar soluções coletivas para o desemprego no Estado de São Paulo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário