sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Advogado e bancário são homenageados pela Câmara de Taubaté

Marcelo Veraldi Herzog, João Clayton dos Santos, Conceição Aparecida Lemes da Silva e Odival José Tonelli

Advogados e bancários foram homenageados pela Câmara de Taubaté em solenidade comemorativa às profissões realizada no dia 8.
Em nome do Poder Legislativo, a vereadora Maria das Graças Gonçalves (PSD) narrou que em 11 de agosto de 1827 é comemorada a fundação dos cursos jurídicos no Brasil, oportunidade que os brasileiros tiveram para estudar ciências jurídicas.
“Quando as relações não funcionam dentro das normas estabelecidas, o trabalho do advogado é nortear e representar seus clientes”, disse a vereadora.
Foram homenageados os advogados Odival José Tonelli e Conceição Aparecida Lemes da Silva.
Em 1983, Odival passou a atuar no ramo da advocacia, e em 2002 constituiu escritório próprio. “Quando a homenagem é de iniciativa dos colegas de profissão, referendada pela instituição que nos representa e realizada pelo Legislativo, o acontecimento se torna de extrema relevância”, agradeceu Odival.
Conceição é diplomada em Ciências Jurídicas em 1989 e pós-graduada em Direito do Trabalho em 1992, ambas pela Unitau. “A advocacia há de colocar o direito em primeiro lugar, e não a lei – a lei vem sempre depois. Não é isso que está acontecendo”, frisou.
Presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Taubaté, Luiz Guilherme Paiva Vianna destacou que “a homenagem feita pelos pares tem um valor ainda maior”.
Bancários
O dia do bancário nasceu em assembleia de 1951, quando os bancários de São Paulo decretaram greve após ouvir proposta “inaceitável” dos patrões. Embora outros estados tivessem aceitado o acordo, os paulistas enfrentaram 69 dias de greve.
“Após intensa mobilização, em 5 de novembro a Justiça concedeu reajuste de 31%, pondo fim à paralização. Foram extremamente ousados e corajosos”, destacou Graça, anunciando, em seguida, os homenageados.
Marcelo Veraldi Herzog iniciou a carreira bancária em 1986 em uma agência do Banco Mercantil do Brasil, no Rio de Janeiro. Recebeu diversas promoções e, em junho de 2015, foi promovido ao cargo de gerente de agência.
João Clayton dos Santos iniciou sua carreira como professor. Ingressou por concurso público na Caixa Econômica Federal em 1989 e há 18 anos tem a função de avaliador de penhor.
Presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Bancários, Carlos José Ribeiro “Casé” avaliou que a homenagem envolve a todos com muita emoção. “A Câmara tem esse papel de fomentar o que perdemos no dia a dia, com a correria do trabalho.”

A cerimônia foi presidida pelo vereador Dentinho (PV) e contou com participação da vereadora Loreny (PPS). O vídeo está disponível no canal da TV Câmara Taubaté no Youtube, http://youtu.be/eZNx-h6BWok. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário