quarta-feira, 12 de julho de 2017

Servidores Estatutários entram com ação judicial



Após um servidor ter efetuado uma denúncia junto ao Ministério Público, na qual os servidores estatutários são beneficiados por um plano de saúde da Unimed e os demais não, o fato tomou uma proporção e a Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Assuntos Jurídicos ao apresentar a sua defesa não foi favorável aos servidores estatutários e sim a denúncia.
Todo este convênio segundo esclarecimento do ex-presidente da Associação Luiz Carlos Cardoso teve iniciou em 1974, onde na oportunidade o governador Franco Montoro implantou no governo do estado e queria na ocasião que os prefeitos também do PMDB implantasse o IPESP existente até hoje, um Plano de Previdência.
O prefeito da época, João Bosco Nogueira optou por fazer um plano de da saúde para os servidores estatutários com a Unimed Taubaté anos depois transferido para Unimed Pinda e já se arrasta há 43 anos, atualmente 91 servidores estatutários, todos a cima de 60 anos e aposentados tendo três lutando contra o câncer são os beneficiários deste convênio que agora o Ministério Público quer suspender.
A atual diretoria da Associação dos Servidores para esclarecer a verdadeira situação desta ação esteve reunida no dia 5 de julho demostrando que não está contra a categoria, mas que juntos teriam que achar uma saída.

Segundo informações o grupo beneficiário que tem alguns advogados aposentados da Prefeitura de Pindamonhangaba estarão impetrando uma ação por interpretar que é um direito adquirido e que é o mínimo por tudo que eles já fizeram em prol da cidade continuar sendo beneficiado até o fim da vida. 

3 comentários:

  1. QUERO PARABENIZAR ESTE FUNCIONÁRIO QUE BOTOU SUA CARA A TAPA E FEZ ESTA DENUNCIA SE E PARA ALGUNS, TEM QUE SER PARA TODA A CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  2. QUERO PARABENIZAR ESTE FUNCIONÁRIO QUE BOTOU SUA CARA A TAPA E FEZ ESTA DENUNCIA SE E PARA ALGUNS, TEM QUE SER PARA TODA A CATEGORIA.

    ResponderExcluir