segunda-feira, 17 de julho de 2017

Ponto de Vista por Edu Kogempa

Ponto de Vista por Edu Kogempa

Minha visão sobre a fatídica entrevista do prefeito Isael no Link Vanguarda

Laboratório - os contratos venceram nesta administração onde, em reunião do Conselho de Saúde no início do ano, a secretária disse que terceirizaria. Comparar a cidade de Pindamonhangaba com Taubaté dizendo que somos um terço da população de lá e não dizendo que o nosso laboratório é referência para 15 cidades. Não "gastamos" R$11 milhões somente com a população de Pinda e as outras pessoas, de outras cidades, que atendemos há um repasse do SUS para que possamos realizar os exames, não onerando a cidade. 

Medicamentos - desde maio é a mesma balela sobre os 17 tipos de medicamentos que estão faltando e nada fazem, mas quem precisa de diversos medicamentos que não são esses também não estão encontrando. 

Entidades - a antiga gestão já tinha se adaptado a Lei 13019/2014 realizando o chamamento público com o prazo de Termo de Colaboração por 12 meses, e a lei garante que poderia ter sido prorrogado por igual período. O que fez a gestão atual? 
Sem saber da Lei prorrogaram por apenas 3 meses e agora sem repasses. 
Na entrevista ele colocou culpa nas entidades pela atual situação. O que me admira são antigos gestores da assistência social se calarem com as coisas faladas pelo atual prefeito. 

Transporte Público - criticou o aditamento de contrato do antigo prefeito e fez igual, só que com um aumento absurdo de 11%, o que é injustificável. O trabalhador recebeu em média quase 5%, incluindo nisso o aumento de transporte, alimentação, vestuário, medicamentos e etc.. Mas, o prefeito justificou que o combustível aumentou e o salário dos funcionários da concessionária aumentou para dar os 11%.

Buracos nas ruas - estão fazendo com cimento os tapa-buracos, pois não tiveram a capacidade de comprar uma massa asfáltica em 7 meses. 

Iluminação pública - a moradora fala sobre escuridão na rua em que reside e ele responde que colocou iluminação no Parque da Cidade. 

Câmeras de monitoramento - disse que as câmeras estão ativadas agora, mas, de acordo com o Portal da Transparência estão pagando valores significativos a empresa desde março, por quê? 

Creches - criticou as creches que a antiga gestão deixou em construção, as que foram construídas em Moreira César e não falou o número correto de creches que serão entregues futuramente. Ele disse 5 e na verdade são 7.
Na campanha ele encheu a boca para falar que era um absurdo creches em tempo parcial e que faria em tempo integral, cadê? 

Nem os materiais escolares ele comprou ainda, e o segundo semestre inicia semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário