terça-feira, 18 de julho de 2017

Fundo Social inaugura loja "Arte Encanto" no shopping



O Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba inaugurou, na quinta (13), a loja Arte Encanto, de produtos artesanais da cidade, dentro do Shopping Pátio Pinda. A loja fica localizada no corredor entre a praça de alimentação e uma das entradas do shopping.
Todos os produtos da loja foram confeccionados por artesãos da cidade, cadastrados na Sutaco e no Departamento de Turismo da Prefeitura, e contam com um selo de autenticidade, garantindo que são originais de Pindamonhangaba.  
Além da loja, que foi elaborada com conceito de boutique, o projeto terá disponível um quiosque no corredor para que outros artistas de Pinda também possam expor seus produtos.  
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues, explicou que a iniciativa é uma forma de geração de renda para as famílias. "Esse é um espaço importante para a comercialização dos produtos, o que irá gerar renda para os artesãos. Estamos muito felizes com o lançamento desta loja e dessa oportunidade para os artistas da cidade crescerem cada vez mais", contou, destacando que antes mesmo da realização da solenidade de inauguração da loja, alguns produtos já haviam sido vendidos, o que emocionou as artesãs envolvidas. "Elas se emocionam e nós nos emocionamos junto, porque conhecemos de perto quanto trabalho, quanto carinho está em cada peça colocada à venda", lembrou a presidente.
A Prefeitura de Pindamonhangaba é parceira do Fundo Social e do Arte Encanto. O prefeito  parabenizou a todas as artesãs presentes e participou do descerramento da fita simbólica de inauguração da loja. "Este momento é de grande importância para o projeto de incentivo aos artesãos da cidade. A loja está bonita, bem organizada, e com certeza vai valorizar e dar mais visibilidade ao trabalho de cada um", destacou.
A venda da loja Arte Encanto será revertida 100% para os artesãos. O Fundo Social organizou um rodízio entre os artistas interessados em trabalhar na loja, e serão dois responsáveis por dia. Cada venda será computada para o autor da peça, por meio do selo do produto. Ao final do mês, será realizada a reunião de prestação de contas e o repasse para cada artesão.
Além da loja e do quiosque no shopping, o projeto Arte Encanto conta ainda com a realização de diversas feiras de artesanato nos eventos da cidade. Atualmente, são 60 artesãos cadastrados e aptos a integrarem o projeto. 
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif



Nenhum comentário:

Postar um comentário