quinta-feira, 1 de junho de 2017

VÂNDALOS


É um termo que surgiu, no século V, para designar os membros de um povo oriundo da atual Escandinávia (Dinamarca, Suécia e Noruega) que ficaram famosos ao saquear as riquezas de Roma no ano de 450 e seguintes. Vândalos são, na verdade, saqueadores de riqueza! Partindo dessa premissa, tenho que os vândalos brasileiros são os políticos, empresários e cidadãos corruptos e corruptores: não são os pobres que quebram orelhões para protestar contra as aviltantes reformas trabalhista e previdenciária. No Brasil, os vândalos estão no Poder e comandam os agentes militares contra quem luta para barrar o saque dos direitos trabalhistas e da aposentadoria do cidadão!


4 comentários:

  1. Aparecida, se você ler atentamente o texto verá que procurador Florencio não disse que quebrar orelhões é justificável, apenas disse que vândalos é denominação correta para aqueles que destroem riquezas.

    ResponderExcluir
  2. O homem corrupto é pior do que qualquer ciosa.

    ResponderExcluir
  3. Olha caro Amigo Procurador... Nem preciso falar que sou seu fã number One... Acho demais as suas materias e de extrema relevância... assim como vejo suas materias tambem acompanho outro jornal ai... e fiquei muito triste quando li uma materia e nao entendi muito bem q o autor disse... nao seí se ele ta certo em falar assim dos Bravos procuradores ... gostaria de saber sua opniao sobre a materia dele segue o link aqui:
    http://viametropole.blogspot.com.br/2017/05/em-pindamonhangaba-camaramunicipal.html#links

    sei que voce trata bem seus fãs e vai respoder o comentario... abraços.

    ResponderExcluir