quarta-feira, 28 de junho de 2017

Terceirização do laboratório será pauta de CEI na Câmara


Com essa decisão irredutível em querer rever a terceirização do laboratório municipal de Pindamonhangaba, os vereadores Roderley Miotto, Rafael Goffi, RP e Renato Cebola já assinaram requerimento que deverá ser protocolado ainda hoje de pedido de abertura de CEI para poder analisar todo o serviço dos servidores, custos, benefícios e a precisão dos exames para ver se essa tese defendida pela secretária de saúde está certa ou errada.
Em 30 anos de trabalho desenvolvido com excelência, inclusive um dos poucos da região que é credenciado para fazer exame de sorologia somente essa secretária de saúde está dizendo que o custo do laboratório é alto e não se paga.
Na reunião do COMUS realizada ontem este assunto foi muito debatido e mais uma vez o conselho este interpretando esta atitude da secretária como arbitraria, pois entende eles que antes de publicar o edital deveria ter mandado o projeto para analise e aprovação, fato que não ocorreu.
Outro assunto debatido na reunião foi a implantação do SAMUPI, projeto que está confuso em relação a sua implantação onde a secretária fez uma comparação em relação ao SAMU que terá uma economia de quase 1,5 milhão de reais, utilizando a EMERCOR, e o que está estranha é que foi colocado uma placa do SAMUPI no Bombeiro e até o presente momento não existe um convenio firmado entre prefeitura, secretaria e segurança do estado para definir qual será a função da corporação.
Em meio a muito debate na reunião do COMUS agora o foco fica para abertura da CEI e muitos rumores já estão METALAB de Campo Limpo Paulista, empresa ligada a Organização Social ABBC, atual administradora do pronto Socorro.
Em apenas 180 dias a secretária de saúde, sobrinha do deputado padre Afonso, conseguiu destruir e atrasar a saúde de Pinda no mínimo 10 anos, sem apurar os fatos e ter a comprovação judicial, rompeu o contrato com a Santa Casa para colocar a ABBC, rompeu com o SAMU, para apostar no sonho da EMERCOR, agora quer terceirizar o laboratório municipal que é um serviço de excelência e só falta terceirizar a farmácia municipal para poder ficar sem problema de gestão e administração e apenas fiscalizando as empresas terceirizadas e no fim do mês recebendo um alto salário.
Caso Pinda tenha mesmo na Secretaria de Saúde tudo terceirizado sugerimos ao prefeito, para dar economia ao município, que dispense a secretária de saúde e diretoras e deixe sob a responsabilidade do diretor de contratos e convênios fiscalizar os terceirizados e dar assim uma economia de quase 50 mil reais por mês. Pense e reflita prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário