quinta-feira, 1 de junho de 2017

Secretaria de Saúde continua cometendo erros administrativos


Não é perseguição e muito menos implicância, mas estamos iniciando o sexto mês dessa administração e erros administrativos vêm ocorrendo na Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, não sabemos se é falta de experiência, falta de vontade de trabalhar ou corpo mole, mas erros como tirar um psicólogo da rede onde falta profissional dessa especialidade para comandar o transporte é absurdo, onde temos mais de 100 motoristas e será que ninguém é capaz de coordenar o setor?
Outro erro fica em relação ao constante pagamento de diárias para os motoristas, fato que quem sabe administrar isso é um serviço de rotina e erros como esse é inadmissível.
A Secretaria têm seis carros parados no pátio sendo dois veículos zero já emplacados, mas não está rodando por falta de seguro, três carros estão parados por falta de manutenção como troca de pneu, câmbio e ajuste no motor e o outro carro de placa DMN 1545 não está circulando porque perdeu a placa da frente, será que é difícil providenciar uma nova placa?
Tem motorista que continua dirigindo, e o pior viajando, com a carta cassada e é considerado o campeão de multas por mês, será que por ser da Prefeitura pode cometer erros de trânsito como dirigir sem habilitação? E até agora nenhuma providencia foi tomada
Temos também dois micro-ônibus adaptados zero Km parados no pátio sem uso, quando precisamos trazer munícipes na fisioterapia e temos que usar veículos terceirizados.
Avaliando todos esses erros administrativos chegamos a conclusão que a secretária, sobrinha do deputado padre Afonso, e sua equipe não estão nem ai para população de Pindamonhangaba e pelo visto está mostrando que não tem compromisso com a saúde do município, o que deixa entender que o que interessa para ela é o bom salário, pois enquanto Pinda paga mais de 15 mil para um secretário e 10 mil para um diretor, Taubaté, que é duas vezes maior que nossa cidade, esses cargos ganham bem menos.
Temos a certeza que o prefeito que recebe a todos instantes críticas dos servidores, população e em modo geral por não estar fazendo a máquina andar, como em outros municípios, que como ele está em apenas iniciando o primeiro semestre, já deu uma nova cara aos seus município, coisa que ainda Pindamonhangaba continua triste, suja e sem rumo.
Esperamos que os acordos políticos não sejam quebrados, mas sim reavaliados, pois os indicados, como a sobrinha do padre Afonso, e outros tem que mudar e acho que falta um pouquinho do instinto que vem adotando o prefeito de São Paulo, João Doria, quer trabalhar fica não quer sai.
Acreditamos que o prefeito vai pensar no caso e juntamente com o experiente e compromissado filho de Pindamonhangaba Ricardo Piorino inicie o mais rápido possível uma reforma no governo de Pindamonhangaba.
Já que o deputado Padre Afonso é o dono da indicação da Secretaria de Saúde, que ele faça uma visita em todas as unidades de Saúde, converse com servidores e população para concluir que sua sobrinha e equipe, ao invés de estar tentando solucionar ou amenizar os problemas, está causando mais criticas ao atual prefeito nessa pasta.

Depois de perder o SAMU, tentar terceirizar o laboratório e não comprar insumos para os servidores trabalharem, mudar a administração do pronto Socorro e terceirizar 100% o transporte da saúde, a secretária não consegui adquirir uma confiança da população e da classe política, pois deixa parecer que ela não quer ser a secretária e resolver problemas e sim terceirizar tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário