terça-feira, 20 de junho de 2017

Falta de experiência vira Pinda de cabeça para baixo


Chegando ao final do primeiro semestre, a atual a administração vem demonstrando, em algumas Secretarias, falta de experiência e falta de vontade de trabalhar e, com isso Pindamonhangaba está virando de cabeça para baixo.
Começando pela Secretaria de Assuntos Jurídicos que além de publicar portarias atrasadas, perder prazos, está virando a cidade de cabeça para baixo, principalmente referente a nossas entidades, onde conforme a lei federal 13019/2014 autoriza a união estado e município agilizar através de chamamento público repasse de recursos para entidades filantrópicas, em relação ao contrato do ano passado, a Prefeitura poderia aditar antes do chamamento público o contrato de 12 meses, fato feito pela atual administração por apenas 3 meses, com isso sem o chamamento público e com inexperiência jurídica as nossas entidades ficarão sem recurso de abril a julho, fato que nunca ocorreu em nossa cidade.
O diretor jurídico acabou de entrar de férias e vai enrolar mais 20 dias e tudo isso soma a suposta incompetência do secretário de assuntos jurídicos e gabinete que para ajudar um amigo de infância tirou da pasta de contratos e convênios uma servidora de carreira que realizou por diversos anos este serviço e nunca deu problema, mas o primeiro ministro chefe de gabinete dividiu a lancheira Taubateana e está causando esse transtorno na cidade.
Ao invés de comprar tinta de impressora e papel para a recepção da Prefeitura que gera boletos e recursos para o município, a administração está preocupada em trocar o piso do gabinete, colocando estilo porcelana.
Infelizmente na Câmara Municipal foi prorrogada a CEI do Secretário de Gabinete e até o momento os funcionários não conseguiram agilizar e contratar uma empresa especializada para realizar a pericia no áudio em que o secretário, supostamente, ofende a população e toda a classe política.
Avaliando toda esta situação, estamos terminando o primeiro semestre lastimável e com todos os efeitos o único assessor que ainda está trabalhando nesta administração é Fernando Barbosa, mas já estão articulando a sua queda, acorda prefeito abra teus olhos, depois de fazer uma licitação para mais de 2800 veículos, tendo como gestor o seu secretário de gabinete que está sendo investigado na CEI, que não sabia que a mesma empresa que presta serviço em Taubaté é do mesmo dono que ganhou a licitação em Pinda, que nomeou um diretor de contratos e convênios que só está fazendo bagunça por falta de conhecimento, será que não está na hora de mexer neste tabuleiro e contratar novos funcionários que estão comprometidos com Pindamonhangaba?

Fortes rumores estão circulando na cidade que a empresa Mitra, que prestou serviço no governo do PPS, e mapeamento de IPTU está para voltar, será também pela Secretaria de Gabinete? 

3 comentários:

  1. Lamentável ver tudo isto que esta acontecendo...pior ainda e ver que o único que esta trabalhando pela cidade esta em queda...parabéns ao Fernando Barbosa pelo belo trabalho que esta fazendo em pinda..

    ResponderExcluir
  2. Lamentável ver tudo isto que esta acontecendo...pior ainda e ver que o único que esta trabalhando pela cidade esta em queda...parabéns ao Fernando Barbosa pelo belo trabalho que esta fazendo em pinda..

    ResponderExcluir
  3. Realmente é lamentável ver a parceria que vinha sendo construída entre a Administração Pública e o terceiro setor, ser destruída. Pior ainda ver os munícipes que são atendidos pelos serviços e programas prestados pelas Entidades, ficarem ao leu. Mas, cabe uma correção na matéria, (se eu não estiver enganada) a servidora que foi transferida e perdeu a pasta do DCC, a qual digo ser de total competência e que sempre fez o melhor, não tratava do assunto "terceiro setor" ou, tão pouco, era responsável pelos convênios firmados. Torço para que consigam de alguma forma estabilizarem os problemas burocráticos para que as entidades e seus atendidos não sejam MAIS prejudicados.

    ResponderExcluir