quinta-feira, 18 de maio de 2017

Tremembé realiza triagem para tratamento odontológico gratuito em alunos do Maracaibo





Em uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Turma do Bem, uma triagem odontológica foi realizada no último dia 28 de março no Centro Educacional Antônio de Mattos Barros II, no Maracaíbo. O objetivo foi selecionar crianças de 11 a 17 anos para atendimento odontológico gratuito. O tratamento, realizado no consultório do próprio dentista voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo.  A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Social.
Na triagem, o alunos passaram por exame realizado por dentistas da Turma do Bem. O exame é rápido e avalia a situação odontológica da criança. Antes, é preenchido um cadastro com todos os dados da criança e da família, para avaliação socioeconômica.
Este cadastro vai para a central da Turma do Bem, que fica em São Paulo. Lá, é realizada a seleção das crianças que vão participar do projeto em Tremembé. Os critérios são vulnerabilidade social da criança e necessidade de tratamento.
Após a seleção, a criança recebe uma correspondência, para se dirigir a um dos consultórios dos dentistas participantes da Turma do Bem em Tremembé, para iniciar o tratamento, totalmente gratuito.
Há 4 anos este projeto atua em nosso município. Anos anteriores, foram realizados nas Escolas Maria Dulce e Amália G. R. Patto. Ao todo, 24 crianças estão sendo atendidas através deste projeto.
TDB
A Turma do Bem trabalha para que menores carentes tenham acesso a tratamentos odontológicos. É incentivando o hábito, mudando políticas públicas, discutindo o setor odontológico e trabalhando muito que esses voluntários fazem com que muitas crianças coloquem um sorriso de volta no rosto.
Já são mais de 16.000 dentistas, espalhados por todo Brasil, América Latina e Europa. Mais de 100.000 crianças e adolescentes já foram triados, e cerca de 68.000 jovens já foram atendidos e/ou estão em atendimento. Em Poços, são 59 profissionais cadastrados e já foram atendidos 184 jovens.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário