sexta-feira, 12 de maio de 2017

Sindicato consegue pagamento para os trabalhaores da Tecn-Serv

Crédito da foto: Guilherme Moura
Legenda: Trabalhadores reunidos na sede do sindicato para receber da empresa uma parcela das rescisões



Há dois meses o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba tem buscado meios de garantir o pagamento das rescisões trabalhistas a 80 trabalhadores da Tecn-Serv. Uma parcela foi paga nessa quinta-feira, dia 11.
Em março, a empresa anunciou o encerramento das atividades, após o término antecipado de um contrato com sua única cliente, a Novelis, que contratou outra empresa para fazer as manutenções que a Tecn-Serv fazia.
Apesar de não ser responsabilidade do sindicato, a direção ainda insistiu para que a Novelis revertesse a decisão, mas isso não ocorreu.
Segundo o dirigente sindical Carlos Cabral, o Carlão, a preocupação com as rescisões trabalhistas é grande. A decisão de homologar essas demissões com ressalvas foi tomada para que eles conseguissem receber o seguro-desemprego e o saldo que tinha no FGTS.
“A empresa não decretou falência, esperamos que isso realmente não ocorra. É uma questão muito delicada, mas ainda resta uma esperança, nenhum maquinário foi retirado”, disse Carlão.
O pagamento realizado pela empresa nessa quinta-feira na sede do sindicato equivale a um terço do valor total das rescisões. Cada trabalhador recebeu R$ 3 mil, em alguns casos esse já era o valor de quitação.

“É direito do trabalhador receber o valor integral na demissão, mas isso não foi possível. O Departamento Jurídico está tomando as medidas necessárias, mas o que pudermos fazer com negociação, pra favorecer os trabalhadores agora, vamos tentar ao máximo. Hoje foi uma conquista.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário