segunda-feira, 8 de maio de 2017

Pinda Rugby vence Taubaté e assume liderança do Paulista


O time de rugby masculino de Pindamonhangaba – Leões do Vale – venceu Taubaté por 43 a 19, no domingo (dia 7), e assumiu a liderança de seu grupo do Campeonato Paulista de Desenvolvimento.
A equipe, que tem o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da secretaria de Esportes, acumula duas vitórias em dois jogos.
Os Leões do Vale foram empurrados pela torcida, que lotou o no CT ‘João do Pulo’, e o primeiro try saiu logo no início com Diego.
De acordo com o asa Fernando Yuzo Sato ‘Japa’, o Pinda Rugby foi consistente no sistema defensivo e conseguiu desenvolver as jogadas de ataque. “Estávamos atento nas ‘investidas’ do Taubaté e felizmente soubemos neutralizá-las. Além disso, os forwards estavam inspirados, com tacles, ruck e limpeza funcionando perfeitamente, bem como o passe para os próprios fowards para conversão de tries ou abertura para os pontas”.
Pindamonhangaba fez sete tries na partida, somando 35 pontos. Além de Diego, os tries foram feitos por Spani, Tonho 2x, Paulo, Binho e Yago. Os demais pontos foram anotados por conversões de bonificação pós try e penal.
Para o jovem Heron, que fez sua estréia pelo Pinda, o apoio da torcida foi fundamental. “Sempre frequentei o ‘João do Pulo’ e nunca tinha visto tanta gente assistindo a uma partida. Quando olhamos aquela arquibancada lotada, sabíamos que muita gente estava ali para nos empurrar para a vitória e não podíamos decepcioná-las. Foi épico”.
O próximo jogo dos Leões do Vale deve ocorrer no fim deste mês, no próprio ‘João do Pulo’, contra o Jacareí. Acompanhe mais informações pelo facebook do clube PindaRugby.

Rugby proporciona duelo entre pai e filho

O rugby é um esporte que prioriza o respeito, união e confraternização entre as equipes, tanto dentro quanto fora de campo. Mas o confronto entre Pinda e Taubaté – clubes irmãos – teve mais que isso: pai e filho (ambos de Pinda) se enfrentaram pela primeira vez em um jogo oficial. Pelos Leões do Vale, o experiente Felipe Tardin, que acumula mais de 30 anos de rugby, pois joga desde que era criança; pelo Taubaté, o jovem Henrique – responsável pelo primeiro try taubateano na partida. No terceiro tempo, puderam conversar com calma e se emocionaram com o ocorrido. Para eles, mais que uma partida, um confronto, foi uma oportunidade de um observar o outro no desenvolvimento da atividade que mais os une: o rugby. 
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Área de anexos


Nenhum comentário:

Postar um comentário