segunda-feira, 8 de maio de 2017

MAU GOSTO NO COMÉRCIO

PROCURADOR ANTÔNIO FLORÊNCIO


Infelizmente, mau gosto é palavra onipresente quando tratamos dos elementos arquitetônicos e de decoração da cidade de Pindamonhangaba. Mea-culpa dos governantes tacanhos da recente história política local e dos empresários e cidadãos provincianos. Mas falo hoje dos feiosos pontos de comércio dessa cidade: não passam de umas caixas de cimento com acabamento de fazer chorar e que ostentam músicas de fazer correr. Será que os donos dos pontos e os comerciantes não entendem que, palavras do Sebrae, "o design é um elemento estratégico chave na atuação das empresas"? Verdade é que se orgulham os empresários da cidade de suas viagens ao Velho Mundo, mas mantêm suas empresas ancoradas em pontos favelizados, típico de países miseráveis!


2 comentários:

  1. Em tempos de crise, não há de se falar em reformas e ou "embelezamento" do ponto comercial, há de se parabenizar o empresário, que diante de tanto sacrifico conseguiu manter o nr de empregos e o pagamento dos seus funcionários em dia, mesmo atendendo a população no seu comércio, que não passa de uma "caixa de cimento com acabamento de fazer chorar" "em pontos favelizados, tipicos de paises miseráveis"!!! Queira me desculpar, mas o seu artigo é muito TOSCO!!!

    ResponderExcluir
  2. Kalima, seu argumento é que é TOSCO. Primeiramente, porque a maioria dos pontos comerciais foi construída antes da crise, e mesmo assim são de um mau gosto enorme. Também porque o "design" não tem maior relevância no preço final da construção. Verdade que em Pinda existem poucos empresários, donos da maioria dos pontos, que não têm compromisso nenhum com a cidade, fazendo Pinda ser conhecida pelo seu péssimo atendimento no comércio! EU COMPRO TUDO EM TAUBATÉ, ATÉ OS COMERCIANTES PINDENSES FALIREM OU DEIXAREM DE SER TOSCOS!!!!

    ResponderExcluir