sexta-feira, 26 de maio de 2017

II Encontro de Capacitação dos Motoristas e Monitores do Transporte Escolar de Pindamonhangaba acontece na FABAD


Evento é a continuidade do trabalho iniciado com os profissionais no começo do ano letivo

 Após acompanhamento presencial e análise do trabalho de motoristas e monitores do transporte  escolar – que abrange as áreas urbana e rural de Pindamonhangaba e o distrito de Moreira César –, a  secretaria municipal de Educação e Cultura reúne novamente os profissionais para a segunda etapa da  capacitação.

 O evento acontecerá na FABAD (Faculdade Bíblica das Assembleias de Deus) neste sábado (27), às 9h, 
 e receberá cerca de 120 pessoas. A iniciativa é coordenada pelo diretor de Educação, Carlos José  Laurindo Lemes, e a capacitação será ministrada por um servidor da secretária da educação , que fará  uma  devolutiva das  avaliações realizadas durante o período de monitoramento. Convivência com os  alunos,  procedimentos de segurança e casos de emergência, cuidados no momento do embarque e do  desembarque são alguns dos tópicos que foram fiscalizados nos últimos meses e que serão abordados  durante o encontro.

 O treinamento ainda contará com mais duas etapas, monitoramento e capacitação final, que deverá  ser concluída até o fim deste ano. Atualmente, o transporte escolar de Pindamonhangaba conta com  70 veículos (entre ônibus, micro-ônibus, vans e veículos adaptados) e atua em 80 rotas, realizando um  total de 135 viagens por dia. Ao todo, cerca de 2.359 alunos são beneficiados na cidade.
  Para o diretor da empresa Antunes Transporte escolar , Carlos Antunes este curso faz parte de um  planejamento da empresa que atende vários  municipios de nossa região com um trabalho de  qualidade e de responsabilidade com as crianças desde quando retira nas casas até a escola e ao seu  retorno, proporcionando tranquilidade aos pais , professores e a secretária de educação.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário