sexta-feira, 12 de maio de 2017

Igreja Metodista comemora 94 anos



Em Pindamonhangaba a Igreja Metodista é a primeira igreja protestante ou para muitos “evangélica”, com sua data de fundação em maio de 1923, nesse ano celebra seus 94 anos de pregação do evangelho nesta cidade. As nove décadas foram e continuam sendo tempo e oportunidade  para que o povo metodista seja um povo de coração aquecido por sua fé e espiritualidade e que pela sua presença e vivência na cidade continue ganhando vidas para o Reino de Deus, cumprindo assim o IDE missionário de Jesus Cristo.
Os desafios e perseguições foram muitos nesse tempo, mas por causa de homens e mulheres que defendem sua fé e pela ação de Deus sobre suas vidas, a igreja está de portas abertas promovendo o culto público e a pregação das Escrituras e o louvor a Deus.
Áreas de atuação: Crianças, casais, juventude, mulheres, Escola Dominical, oração, ação social, louvor e pequenos grupos de discipulado que se reúnem semanalmente nas casas. Hoje temos além da Igreja Central, também no Jardim Bela Vista, Moreira César e Araretama e contamos com uma membresia em torno de 300 pessoas que se reúnem nesses bairros para adotar e louvar ao Senhor.
Em meio a essas áreas destacamos o trabalho com as mulheres, pois p mesmo acompanha a bonita história da igreja local.
Cremos que Deus levantou o povo metodista para deixar um legado histórico importante nas cidades onde já estão implantados seus trabalhos. Legado esse que tem a ver com a busca de um caminho de transformação do ser humano em sua totalidade reconhecendo a dependência de Deus e se aperfeiçoando através do estudo da Bíblia Sagrada.
Assim sendo, podemos colaborar com a mudança necessária nesse mundo tão carente e desafiador.
Celebrar 94 anos é essencial para uma profunda reflexão sobre como podemos atender as demandas da sociedade em que vivemos e alcançar o coração do ser humano com a graça e o amor de Deus.
Louvamos a Deis por cada família que tem ajudado a escrever essa história, por sua fidelidade e amor demonstrados com o passar dos anos e pelas novas vidas que tem se achegado para continuar a fazer dessa história um marco do reino de Deus impactando esta cidade.
No amor de Cristo.

PR. Reinaldo Monteiro e família 

Nenhum comentário:

Postar um comentário