quinta-feira, 4 de maio de 2017

Felipe César - FC quer laudo técnico e realização de manutenção preventiva na ponte sobre o Rio Paraíba



Preocupado com a segurança dos munícipes, Vereador quer – o mais urgente possível - a elaboração de laudos técnicos da Prefeitura e do DER informando a atual situação da ponte que liga a avenida Theodorico Cavalcante de Souza à Rodovia Dr. Caio Gomes Figueiredo

A situação precária da ponte sobre o Rio Paraíba do Sul que liga a avenida Theodorico Cavalcante de Souza à Rodovia Dr. Caio Gomes Figueiredo (SP -132) chamou a atenção do vereador Felipe César – FC (PV). Preocupado com a segurança dos munícipes que utilizam essa ponte e transitam por estas vias, Felipe César – FC está solicitando ao Poder Executivo de Pindamonhangaba e ao Departamento de Estradas de Rodagem - DER que realizem estudos “urgentes” neste equipamento urbano visando apresentar – o mais rápido possível – laudos técnicos das reais condições desta ponte.
A ponte foi inaugurada em julho de 1970 na gestão do Governador Roberto de Abreu Sodré e do Secretário de Serviços e Obras Públicas de São Paulo, Professor Eduardo Yassuda. Desde então, de acordo com a Prefeitura, recebe o tráfego de veículos leves, mas também de ônibus coletivos e de turismo, além de diversos caminhões pesados.
Para o vereador Felipe César – FC, “sem a devida manutenção preventiva e corretiva, ela oferece riscos à população, em especial, às pessoas que utilizam essa ponte para ir e vir ao centro de Pindamonhangaba ou mesmo em outras regiões da cidade”. “Precisamos saber como está o nível de segurança desta ponte. Quando se passa por ela é possível avistar muitas ferragens que estão à mostra em vários pilares. Também existem muitas plantas, tipo aguapés, na cabeceira da ponte e enroscadas nos pilares dentro do rio e isso pode estar afetando a estrutura da mesma, o que causa insegurança para quem utiliza essa ponte”, concluiu o vereador Felipe César – FC.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário