terça-feira, 25 de abril de 2017

Parque da Cidade recebe o evento Animação Legal


O Parque da Cidade recebe, neste sábado (29), o Animação legal - assim, sem ç mesmo! Voltado para cães, gatos e outros animais de estimação, e para as pessoas que gostam de animais, o evento promete agitar a tarde no parque, com estandes, concursos e música.
O Animação Legal é uma parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Coordenadoria de Eventos, e os protetores voluntários da causa animal: Sayuri Ida, Sávio Durand, Ana Luísa Leite e Cida Oliveira.
Do meio-dia às 17 horas, na área do palco, haverá espaço coberto com tendas, estandes de empresas do setor, além do Fundo Social de Solidariedade e do Departamento de Turismo. O Abrigo Municipal de Animais também estará presente com o grupo Adote, realizando a doação responsável de cães e gatos.
Às 14 horas, haverá a apresentação do Projeto Guri, abrilhantando ainda mais o evento.
Todas as pessoas que gostam de animais estão convidadas a prestigiar a iniciativa, e poderão participar doando 1 kg de ração, que será destinada aos animais recolhidos das ruas.
Os grandes destaques do dia serão o Desfile de Cães e Gatos e o Concurso de Mister e Miss Pet, que premiará com troféus os animais mais simpáticos e carismáticos. Todos os bichinhos de estimação podem participar, gratuitamente, e as inscrições serão feitas na hora.
De acordo com o coordenador de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, a intenção do Animação é alertar sobre a importância de proteger os animais. "Com o evento, a Prefeitura oferece espaço para o lazer entre proprietários e seus pets, conscientizando sobre a adoção responsável", explicou Flores.
Ações como essa fazem parte do programa da Prefeitura para conscientizar sobre a causa animal. "Além dessa iniciativa, já liberamos a entrada de cães, claro que com toda a segurança necessária, em locais públicos como o Bosque da Princesa. Em breve, teremos no Parque da Cidade um centro de cuidados aos animais, que será o Cepatas. Entendemos que proteger os animais, mantê-los em um local seguro e com higiene, também é uma questão de saúde pública", destaca o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário