quinta-feira, 6 de abril de 2017

Mordomia, discriminação e falta de respeito com o dinheiro público é o que mostra a administração de Pinda

 
Chegando aos 100 dias de governo a atual administração de Pinda vem demonstrando um quadro de mordomia, discriminação e de falta de respeito com o dinheiro público. Foi divulgado por uma munícipe nas redes sociais que a coordenadora do Parque da Cidade, a senhora Aurea, está tendo atitude de mordomia indo almoçar com o carro oficial e, ainda o motorista fica esperando ela para retornar ao trabalho, que vergonha, acho que nem o prefeito faz isso.
Já na Secretaria de Obras parece que o secretário recebeu o espirito do presidente dos Estados Unidos, Trump e vai isolar a oficina de todo o pátio, ato considerado pelos motoristas e servidores de discriminação.
Com esta atitude têm muitos servidores cobrando se o secretário vai acabar também com o comércio interno, pois segundo denúncias tem um suposto servidor que tem uma geladeira dentro do setor de lavagem de veículos e está supostamente comercializando salgados e refrigerantes, fato que também se repete com um eletricista.
Em modo geral com esta mordomia de assessores utilizando veículos para uso particular, motoristas que deixam veículo estacionado na porta de suas residências para almoçar e falta de um planejamento administrativo demostra o desperdício do dinheiro público.
Na sessão da Câmara de Vereadores do dia 3, dois vereadores do PR repudiaram algumas atitudes onde foram informados que existe orientação de secretários para não deixar os vereadores entrarem em unidades de saúde e departamentos, já um terceiro vereador da base deu chilique na Prefeitura quando levou uma munícipe com um cachorro doente após não ter conseguido vaga no abrigo.
Já a oposição formada por Roderley Miotto e Rafael Goffi cobram constantemente respeito com a população e ação imediata para fazer com que a cidade volte a crescer.
Pelas redes sociais uma munícipe fez serias criticas em relação a secretária de saúde, Valeria Santos: “Para a secretária de saúde, Valéria, porque você não foi primeiramente na farmácia verificar os medicamentos que têm, você não pode chegar na rádio dizendo que os medicamento estão tudo sobre controle, aí a ouvinte entra e diz, na farmácia não tem nem paracetamol, imagina o resto, para de falar asneira, procura falar a língua dos munícipes, e outra coisa, quando você for falar algo sobre minha cidade, fale por favor mais séria, não fique dando risadinha não, porque nós não somos palhaços e nem otários, eu ouvi tudo o que você disse, joga a real seu salário vai ser o mesmo, não tem como aumentar”.
Ainda alando em secretaria de saúde e falta de medicamentos, este assunto vem sendo falta diária do vereador Toninho da Farmácia que vive diariamente com as pessoas mais humildes e acompanha o sofrimento deles por falta de medicamentos principalmente os controlados.
Chegando aos quase 100 dias de governo enumeramos diversos assuntos que vem sendo pauta de reclamação constante da população, 90% delas não se refere a falta de dinheiro público e sim a falta de planejamento e vontade de trabalhar.

Confira:1-      Perdeu SAMU;
2-      Postos de saúde e PSF sujos, falta de material de limpeza e faltam ainda luvas, lençol, papel toalha e anestesia;
3-      Centro Esportivo Zito abandonado e instalações sujas e o mais importante onde estão as crianças?4-      Funcionários desmotivados, PADS não trabalham e grupos de secretários e assessores aproximadamente 90% fracos;
5-      Distrito de Moreira César as moscas;
6-      Falava da administração passada com os muitos cargos de confiança, mas agora já tá em 118 assessores onde o que ganha menos é R$5.280,00;
7-      Frota de veículos e máquinas sem ter mandado arrumar;
8-      Setor de odontologia abandonado, falta tudo. Dentistas que têm que usar sacolas plásticas no lugar de luvas;
9-      Nenhuma obra está sendo feita na cidade, somente a reforma da antiga Secretaria de Educação na Praça São Benedito e diversas portinhas na Secretaria de Obras;
10-  Empresa terceirizada da saúde esquece paciente em Pinda e, também em São Paulo. Onde está o controle?
11-   Prefeito nomeia diversos cabos eleitorais do prefeito antigo e vira as costas para fieis escudeiros;
12-  Na Secretaria de Esportes tem mais gestores do que alunos na escolinha, esporte de rendimento
 quase zero. E ainda continuam pagando mais de 120 mil reais por mês de contas de água e luz dos mais de 50 campos de futebol, em sua maioria abandonados, com dinheiro público. Os clubes em sua maioria não estão legalizados junto ao Cartório de Imóveis e utilizam o patrimônio público para uso próprio, cobrando aluguel do campo, vende publicidades, cobram taxas de sabadão e domingueira, não tem escolinhas de futebol menor, cobram mensalidades e, ainda tem a renda do bar tudo isso sem prestar conta para ninguém. Cadê a chamada pública para economizar os cofres públicos e seguir determinação do MP;
13-   Servidores sem uniformes, EPIs e sem condições de trabalho, cadê o apoio que foi
 prometido para os servidores;
14-  Prefeitura faz aditamento com empresa na área da saúde que está respondendo por ação pública por improbidade no município;
15-  Vereadores batem o recorde de nomeação de cargos de confiança, sem experiência, desvio de função, vendedor de anabolizante, coordenador que nunca trabalhou na área da saúde, enfim sem falar dos tucanos e candidatos a vereadores que perderam as eleições;
16-  Cidade abandonada cheia de mato, centenas de lâmpadas queimadas na cidade;
17-  Segurança zero e o marronzinho sumiu da cidade?
18-  Carro da Prefeitura atropela e mata cidadão, motoristas revoltados e transporte sem comando;
19-  Os lagos do Bosque fazem 40 dias que estão vazios e ainda não concluíram a limpeza do lodo, quanto tempo será necessário para concluir essa manutenção?
20-  O governo passado deixou obras em andamento de cinco creches sendo Centro, Mantiqueira, Araretama, Castolira e Crispim, três delas estão paradas e duas em passo de tartaruga, cadê o dinheiro do governo federal?
21-  No bairro do Crispim foi construída a maior escola municipal com 13 salas de aula, mas só estão em funcionamento quatro, será que faltam alunos?
22-  Das três UPAs, só uma está quase pronta, as outras estão paradas, o que será feito com esses prédios?
23- O coordenador de esportes do distrito, que fica somente no Zito tem carro e motorista á sua disposição é mole. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário