quarta-feira, 19 de abril de 2017

Mais um atleta profissional revelado em Moreira César


Felipe Abílio Gomes, natural de Pindamonhangaba e morador do distrito de Moreira César, nascido em 15 de fevereiro de 1997, iniciou seus primeiros passos no futebol aos 9 anos de idade na Escolinha de Futebol Tija (ex- jogador e maior artilheiro da AE Industrial) localizada no distrito, sob os ensinamentos do professor de Educação Física e ex-atleta profissional de futebol Patrick Mali, que atuou por diversas equipes, inclusive o SC Corinthians Paulista.
Felipe Gomes, como é conhecido, quando completou 14 anos de idade foi aprovado no SC Corinthians onde foi campeão da Copa Brasil/Japão, depois jogou pelo Guarani FC, São José dos Campos FC, passou por Internacional de Porto Alegre, Avaí FC, Atlético Mineiro e A.A. Portuguesa de Desportos-SP.
Hoje aos 20 anos de idade, assinou seu primeiro contrato de profissional com a equipe da AD Mantiqueira, onde já se encontra disputando o campeonato paulista da 2° Divisão.
Medindo 1,86 de altura, forte e muito rápido, boa impulsão, bom passe e chute forte, foram essas características que fizeram com que sua qualidade técnica fosse logo percebida pelos dirigentes do Mantiqueira e com apenas 40 minutos de treino, no 1° dia de avaliação já foi contratado.
Felipe Gomes está como titular absoluto na zaga, estreando no dia 8 de abril, em Mauá, sendo eleito por companheiros e comissão o destaque da equipe do Mantiqueira.
O jovem é promissor zagueiro, está sendo monitorado por grandes empresários e olheiros de vários clubes do Brasil, que já colheram algumas informações sobre o atleta.
 "Gomes", como é chamado por seu mentor, segue os passos de outros atletas do distrito que se formaram e, também foram treinados por Patrick e revelados na Escolinha Tija, como os goleiros Everson do Ceará, Lúcio Hernandes do Caxias e o lateral esquerdo Diogo Calixto da Inter de Limeira e com certeza chegará a um time de maior expressão.
Juntos desde o início formou-se uma união de pai e filho e até hoje, Felipe Gomes, está sob os cuidados do ex-jogador Patrick Mali que gerencia sua carreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário