quinta-feira, 6 de abril de 2017

Fabiano Vanone nega acusações e se propõe a fazer perícia


Com a participação de cerca de 30 munícipes e uma oitiva que durou menos de 1 hora, acabou há poucos instantes o depoimento do secretário de Gabinete Fabiano Vanone. Com uma posição firme e muito questionado pelos vereadores integrantes da CEI, Vanone negou a veracidade do áudio divulgado e se colocou a disposição para assinar um termo de autorização para fazer a perícia do áudio afirmando a sua inocência.
Vanone relatou também o seu problema de saúde e que ganhou judicialmente o auxílio doença que segundo ele recebeu até janeiro referente a dezembro do ano passado e que ele, através de seus advogados, entrou com uma petição judicial pedindo suspensão por tempo indeterminado.
O INNS respondeu ao ofício da CEI confirmando que o secretário recebeu o benefício até dezembro, mas existe outro documento que mostra que o mês de janeiro foi pago ao secretário e fevereiro também está creditado em sua conta, mas não foi retirado.
Agora essa nova situação caberá a CEI tirar mais esclarecimentos junto ao INSS em relação a esses dois documentos.
Questionado no período em que foi o marqueteiro da campanha do prefeito eleito, onde já recebia o benefício do INSS, Vanone afirmou que não trabalhou e nem está na prestação de contas da campanha do PR, e que seu envolvimento foi como apoiador político, fato que a CEI vai buscar junto ao Cartório Eleitoral a cópia desta prestação de contas para constatar esta informação.
Houve o questionamento de uma possível intimidação de um dos vereadores integrantes da CEI, fato que ele negou não lembrando-se da situação.
Após essa oitiva a CEI irá se reunir novamente para deferir se tem que convocar mais pessoas e solicitar documentos para a conclusão desse trabalho.
O vereador Roderley Miotto, presidente da CEI, vem realizando um trabalho transparente e afirmou que vai esclarecer todas as dúvidas para que se houve erro que seja punido, ele afirmou que uma coisa é certa, “os trabalhos estão sendo firmes e em defesa da população”. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário