quinta-feira, 13 de abril de 2017

Camillo Alonso Filho: administrador nato e experiente



A Santa Casa de Pindamonhangaba, hoje considerada uma das melhores do país por uma administração séria, com serviço de qualidade e tendo a frente há 37 anos um administrador sério e conhecedor da gestão de saúde, Camillo Alonso Filho, que nas últimas semanas vem sendo atacado por ofensas e que redes sociais está sofrendo calúnias, fato este que levou, não sabemos por quem e nem porque, a criação de uma #foracamilo.
Por causa deste fato é bom esclarecer que Camilo é um funcionário da entidade chamada Santa Casa e não tem nenhum vínculo com nenhum partido político, prefeito, governo do estado ou federal, e sim administra uma entidade filantrópica e que somente elas poderão contratar e demitir qualquer funcionário de sua administração.
Homem de confiança de todas as mesas provedoras que passaram ao longo desses 37 anos e que sabem da competência, experiência e da serenidade com que ele trata a administração da entidade e no cumprimento dos contratos seja ele a nível municipal, estadual ou federal.
Críticas de falhas na administração do Pronto Socorro têm, pois trabalhar com saúde é problema 24 horas, e por mais que se faz, ainda tem algo a se fazer, tem que deixar bem claro que o Pronto Socorro é responsabilidade do município e se o prédio não está devidamente adequado, se os profissionais têm dificuldade de trabalho não é culpa de Camilo Alonso e, sim das administrações municipais que não adequaram as instalações do PS.
Vamos ver se a OS que vai chegar para administrar vai ser melhor que a Santa Casa e que não terá nenhum problema mais a partir de maio.
Aproveitando a Páscoa que comemora a ressureição de Jesus Cristo que tenhamos uma administração salvadora e que não seja mais um ato politiqueiro e de falta de compromisso com a saúde pública.



7 comentários:

  1. Que nojo! Como se o problema do pronto socorro fosse só estrutura física. Como se não houvesse falta de profissionais. Como se não houvessem maus profissionais. Como se não houvessem profissionais com má vontade. Como se não houvesse má vontade da santa casa em liberar leitos, deixando pessoas doentes esperando a internação no pronto socorro... Quem nunca foi e voltou ao pronto socorro por causa de um diagnóstico errado? Quem não saiu do pronto socorro com um diagnóstico e, tendo condições de procurar uma consulta particular, descobriu que estava doente, precisando de tratamento... Quem não conhece alguém que passou pelo pronto socorro, foi liberado como se não tivesse nada grave e morreu logo em seguida? Quisera o problema fossem só as instalações... Que nojo!

    ResponderExcluir
  2. Fala isso pros pais de uma criança que está a 3 dias esperando a boa vontade de se liberar um leito na Santa Casa, sendo que existem leitos disponíveis. Ou para os pais de um bebê de 4 meses que precisou do socorro de um socorrista da ambulância para não vir a óbito, enquanto médico e enfermeiras a ignoravam. Te respeito muito, Walter. Mas usar o que está acontecendo na cidade com fins políticos, não dá.

    ResponderExcluir
  3. O Sr. Camilo ditou e você escreveu direitinho o que ele queria. Deixe de politicagem. Fale a verdade, a respeito dessa pessoa ou fique quieto. Asco de gente como você e seus pares.

    ResponderExcluir
  4. Isso é piada pronta? Que decepção, colegas dá imprensa.

    ResponderExcluir
  5. De vdd ele poderia ter feito mais sim pelo PS não fez pq não quis....agora vai la e fala pra mãe q perdeu a filha esses dias né??!!!!!! Afff

    ResponderExcluir
  6. Anónimo. Sou muito a favor da administração do seu Camilo, pois o que aconteceu foi sim uma fatalidade, mas nao é só em Pinda isso acontece tbm em outros lugares, mas a população nao quer mudança agora vai ter, ter que esperar uma vaga de internação via cross e esperar para ver para onde o paciente vai ser transferido sendo que por meio do cross o paciente pode ir para qualquer hospital por exemplo SJC GUARA SÃO PAULO e lembrando será que a família vai ter condições de estar la para ficar com seu familiar.
    Acho que muitos nao tinham conhecimento sobre isso mas a mudança vem ai depois não adianta chorar povo.....

    ResponderExcluir
  7. Anónimo. Sou muito a favor da administração do seu Camilo, pois o que aconteceu foi sim uma fatalidade, mas nao é só em Pinda isso acontece tbm em outros lugares, mas a população nao quer mudança agora vai ter, ter que esperar uma vaga de internação via cross e esperar para ver para onde o paciente vai ser transferido sendo que por meio do cross o paciente pode ir para qualquer hospital por exemplo SJC GUARA SÃO PAULO e lembrando será que a família vai ter condições de estar la para ficar com seu familiar.
    Acho que muitos nao tinham conhecimento sobre isso mas a mudança vem ai depois não adianta chorar povo.....

    ResponderExcluir