quarta-feira, 29 de março de 2017

Vereador Toninho da Farmácia reclama da saúde de Pinda


O vereador Toninho da Farmácia em conversa em nossa redação fez várias criticas em relação ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde em Pindamonhangaba, segundo ele todo paciente que vai para São Paulo ou outras cidades recebem do município uma ajuda de 25 reais para alimentação e caso necessite de acompanhante ele também tem direito a ajuda de 20 reais, mas este recurso não está sendo dado aos pacientes antes da sua viagem e muito deles vão sem nenhum dinheiro e acabam ficando o dia todo sem comer, pois o hospital não oferece.
Outro fato abordado pelo vereador é em relação a medicamentos controlados que estão faltando na rede, além dos medicamentos para pessoas cardíacas, diabéticas e para circulação.
O vereador falou também da falta de organização no transporte da saúde onde está uma bagunça com horários e datas, a empresa terceirizada está deixando muitos pacientes para trás e tem vezes que por falta de organização da saúde o paciente acaba perdendo a consulta.
Ainda falando de transporte os motoristas da Prefeitura estão revoltados, pois as escalas estão bagunçadas e eles ainda precisam tapar buraco da empresa terceirizada, tendo o município segundo o vereador dois gastos com o mesmo serviço.

Ao finalizar Toninho diz que já está chegando a 90 dias de administração e que já está na hora de estar praticamente quase tudo organizado e funcionando, principalmente na saúde, pois tratamento e medicamentos não podem ficar esperando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário