quarta-feira, 8 de março de 2017

Representantes de lojistas apresentam demandas na Assembleia Legislativa



Representantes da Federação das Câmaras Dirigentes Logísticas do Estado de São Paulo (FCDLESP) foram recebidos pelo presidente Fenando Capez nesta quinta-feira, 23/2. Eles pleiteiam que o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas), Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) sejam conveniados às câmaras de dirigentes lojistas (CDL).
A federação, presidida atualmente por Maurício Stainoff, reúne 94 câmaras. Segundo Stainoff, esse pedido se dá por causa da dificuldade de deslocamento até uma dessas instituições quando há necessidade de sanar alguma irregularidade nas CDL. A burocracia que o pequeno empresário enfrenta para a abertura de um novo negócio também foi destacada na reunião. Para o comerciante, essa “recentralização” não causaria nenhum ônus ao governo.
O presidente Fernando Capez mostrou total apoio às demandas da federação. O parlamentar entende que o próximo passo agora é estabelecer as prioridades e marcar reuniões com o Ipem, Jucesp e Procon até abril. “É importante sair dessa reunião com um horizonte e depois procurar as respostas”, encerrou Capez ao final do encontro com a FCDLESP.
Outra bandeira do deputado Fernando Capez é da implantação dos aterros sanitários regionais que conta com total apoio e empenho do secretário do Meio ambiente do Estado Ricardo Salles, que espera estar solucionando em breve todos os problemas da coleta de lixo dos municípios do estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário