quarta-feira, 29 de março de 2017

Prefeitura estuda implantação de Orquidário Municipal


A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé, representada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, fez uma visita técnica na 96ª Exposição de Orquídeas na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa no Bairro da Liberdade em São Paulo.
A prioridade da visita técnica foi adquirir conhecimento teórico e participar de laboratórios e práticas de manejo, cultivo e identificação das flores mais adequadas entre nativas, exóticas, hibridas e também observar suas floradas para a implantação de nosso orquidário municipal que será aberto aos estudantes da rede pública municipal e ao público em geral.
Realizamos visitas em mais de 40 stands de produtores e conhecemos cerca de 1.000 espécimes diferentes de várias regiões do Brasil e estrangeiras.

Nestes laboratórios práticos nos deparamos com Ananda Apple, repórter da Rede Globo apresentadora do programa Quadro Verde no jornal Bom Dia São Paulo e responsável pela coluna mensal “No Jardim” da revista Cara e Jardim, Ananda nos parabenizou pela iniciativa e se comprometeu a divulgar e conhecer nosso projeto de conscientização ecológica e educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário