terça-feira, 7 de março de 2017

Felipe César – FC propõe vacinação contra a febre amarela silvestre em Pindamonhangaba


Preocupado com saúde da população, Vereador quer que Secretaria de Saúde promova ação de vacinação dos munícipes do Ribeirão Grande e dos bairros próximos à Serra da Mantiqueira

O Vereador Felipe César – FC (PV) está solicitando ao Poder Executivo que, por meio da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba providencie, com urgência, a vacinação contra a febre amarela silvestre nos munícipes que residem nos bairros do Ribeirão Grande, das Oliveiras, Pau D'alho, Martins, Pinga, Rola, Buraqueira, Piracuama e imediações.
De acordo com o vereador, os bairros citados acima se localizam nas adjacências da Serra da Mantiqueira e, desta forma, a população que lá reside está vulnerável a febre amarela silvestre, haja vista que, a região possui um elevado número de macacos naquela redondeza. A febre amarela silvestre é transmitida através da picada de mosquitos Haemagogus e Sabethes, e uma vez infectado o macaco, este animal pode ser responsável por transmitir para outros animais e também ao homem. “É importante realizar essa imunização dos munícipes para que se possa evitar maiores problemas e até mesmo óbitos em nossa cidade”, concluiu o vereador Felipe César – FC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário