terça-feira, 7 de março de 2017

DISCUSSÕES SOBRE SAMU E TRANSPORTE COLETIVO GANHAM DESTAQUE EM PINDAMONHANGABA

Dois assuntos de extrema importância estão em pauta nesse momento, na Câmara dos Vereadores de Pindamonhangaba; a polêmica saída da cidade do Consórcio Intermunicipal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, e as tratativas relacionadas ao transporte coletivo.

SAÚDE

No primeiro caso, a Prefeitura de Pindamonhangaba, alegando falta de verbas, convocou a imprensa na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, véspera do feriado prolongado do Carnaval, e comunicou sua retirada do Cisamu. O anuncio feito pelo prefeito repercutiu bastante na cidade, e ainda tem gerado muitos debates.
Decepcionado com a saída da cidade do Consórcio, o vereador Roderley Miotto tem manifestado sua insatisfação com a situação. O vereador defende o esgotamento completo de todas as possibilidades. “Numa situação como essa, a gente precisa tentar tudo. É uma atividade indispensável para qualquer cidade e perder isso representa um prejuízo gigantesco”.
Roderley Miotto concedeu entrevista aos principais órgãos da imprensa Local e Regional, e em todas as falas, ressaltou os resultados extraordinários obtidos pelo SAMU junto a população. 
Na última segunda-feira, dia 06, o vereador fez uso da palavra para esclarecer alguns pontos. Para o representante do Legislativo, os valores praticados pelo CISAMU não fogem a realidade de outros consórcios já existentes, como por exemplo, o CRESAMU que atende a região de Mogi das Cruzes.
Segundo o vereador, a ideia é trabalhar de forma intensa para reverter a decisão da administração municipal. “Vou lutar de todas as formas. A população tem pedido ajuda, é um clamor popular. É necessário. A gente precisa pensar mais nas vidas que serão salvas e menos nos valores que serão gastos”.

MOBILIDADE URBANA

Também gerando muitas opiniões distintas, o transporte coletivo de Pindamonhangaba vive um momento decisivo.
A Prefeitura de Pindamonhangaba, com apoio do Poder Legislativo, tem realizado audiências públicas para coletar informações que possam nortear a contratação da empresa que será responsável pelo transporte de milhares de passageiros, provavelmente já a partir do segundo semestre de 2017.
Para o vereador Roderley Miotto (PSDB) a participação efetiva da população, com questionamentos, solicitações e sugestões, é de extrema importância. “Um Estado Democrático de Direito só é possível com a participação sempre presente da comunidade, onde os poderes (Legislativo e Executivo) devem sempre escutar os seus anseios, para que tenhamos uma cidade cada vez mais digna para se viver”.
Roderley Miotto falou sobre as dificuldades encontradas pela população da cidade e se mostrou otimista com o processo em andamento. “Nós do mandato anterior acompanhamos muitos pedidos da população e infelizmente não podíamos fazer muita coisa devido a forma como o contrato foi feito entre empresa e Prefeitura. Hoje isso pode ser mudado com a nova licitação, esse novo contrato, e daí a importância de cada passo que está sendo dado”.
Na primeira de várias audiência que serão realizadas, o vereador apontou a integração entre os ônibus como um ponto de fundamental importância, cobrou um posto de atendimento na região central de Pindamonhangaba e também questionou a questão da estrutura dos pontos de ônibus.
“A maioria dos pontos no Araretama, por exemplo, não têm cobertura. Sabe-se que os ônibus são adaptados, mas aí o portador de necessidade especial fica na chuva ou no sol, esperando no ponto. Isso não pode continuar acontecendo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário