segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Reunião com secretário adjunto de saúde busca soluções para problemas de saúde pública do Vale Histórico

ENCONTRO ARTICULADO PELO DEPUTADO ESTADUAL PADRE AFONSO LOBATO (PV) DEFINE NECESSIDADE PROMOVER MUDANÇAS NA ESTRUTURA DE ATENDIMENTO NA REGIÃO

Depois de se reunir com prefeitos e secretários de Saúde da região do Vale Histórico, que apresentaram suas principais dificuldades na gestão da saúde pública, o deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) acompanhou, nesta quarta-feira, 15, os prefeitos Fábio Marcondes (Lorena), Sergio Ruggeri (Lavrinhas), Marcos Soliva (Guaratinguetá) e Teca Gouvêa (Piquete), em encontro com o secretário adjunto de Saúde do Estado, Eduardo Ribeiro Adriano, em busca de respostas para as demandas apontadas pelas autoridades.
“Após uma reflexão sobre os problemas enfrentados pelos prefeitos, concluímos que é preciso redesenhar o atendimento na região, principalmente no Vale Histórico. Reforcei bastante a ideia de que nós temos dois hospitais com capacidade para atender àquela demanda de tratamentos de alta complexidade”, disse Padre Afonso.
A diretora regional de Saúde (DRS 17), Sandra Tutiashi, que também estava presente à reunião, ficou encarregada de convocar os prefeitos para promover as mudanças necessárias. “Vamos ver onde tem dinheiro, como está sendo utilizado e repactuar esses recursos”, afirmou.
Os prefeitos, segundo ele, colocaram suas dificuldades e no caso de Guaratinguetá, o prefeito Marcus Oliva reforçou sua proposta de permutar o atual prédio da delegacia seccional da cidade para ali instalar o pronto socorro municipal. Já o prefeito Carlos Marcondes, de Lorena, destacou que o prazo estabelecido por ele para continuar custeando a santa casa local vai até maio. “Se nada for feito ele não conseguirá manter as portas abertas para atender a toda a região, como ocorre hoje”, afirmou.      
Do encontro também participaram as secretárias de Saúde, Maristela Macedo, de Guaratinguetá, e Imaculada Conceição Magalhães, de Lorena, além do presidente da Câmara de Guaratinguetá, vereador Marcelo Coutinho e do provedor Carlos Henrique de Faria Pereira e do administrador João Marcos Romain, ambos da Santa Casa de Guaratinguetá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário