terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Metalúrgico da Tenaris Confab morre prensado por tubos

Crédito da foto: Antonio Ernesto
Legenda: Direção do sindicato na portaria da empresa logo em seguida ao acidente; funcionários foram dispensados a pedido do sindicato



Um funcionário da Tenaris Coating, unidade ligada à Tenaris Confab Tubos que fica no bairro Cidade Nova em Pindamonhangaba, faleceu vítima de um acidente dentro da empresa após ter sido prensado entre dois tubos. Sérgio Roberto de Jesus, de 41 anos, chegou a ser socorrido até o hospital 10 de Julho, mas não resistiu.
O acidente ocorreu por volta das 21h20 da segunda-feira, dia 6, no setor chamado Revestimento Externo. Sérgio tinha 16 anos de empresa e atualmente era inspetor de qualidade.
Uma perícia da Polícia Científica ocorreu às 3h da madrugada do dia seguinte. O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba acompanhou essa perícia e também tem acompanhado uma investigação maior que está em andamento para descobrir as causas do acidente. O sindicato protocolou um pedido para que a Delegacia Regional do Trabalho também investigue o caso.
A pedido do sindicato, a direção da Tenaris dispensou todos os funcionários das unidades do bairro Cidade Nova por um dia.
Sérgio deixa esposa e dois filhos. Em nota, a direção do sindicato também afirmou que lamenta o ocorrido e dá suas condolências aos familiares e amigos de Sérgio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário