terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

ISAEL DOMINGUES, O PREFEITO FOLIÃO.



LUIS ANTONIO MELO (MELÃO)
Encontrei o prefeito de Pinda, Isael Domingues, no Baile do Havaí do Paineiras Country Club, sábado. Todo despojado, de bermuda, à vontade, não evitando ninguém e nenhum tipo de conversa. Um fato até, digamos, atípico. Não é muito comum ver um prefeito , com um início de mandato um tanto tumultuado, enfrentar a população cara-a-cara logo após vencer a eleição.

Ao esbarrar em Isael, de imediato mandei-lhe: - Está tranquilo prefeito? – Você por acaso já viu algum prefeito tranquilo? – devolveu Isael.
Realmente, o prefeito não está nada tranquilo. Está tendo que rebolar muito para sanar o déficit recebido da gestão anterior, que, segundo fontes da administração municipal, está em torno de 50 a 70 milhões de reais. “É o legado de Vito Ardito”, desabafou Isael.

O prefeito enfrenta ainda o chororô de várias pessoas que participaram da campanha e continuam reivindicando cargos. Talvez nem tenha sido prometido isso, mas essas pessoas acham que têm por “direito” uma vaga pelo simples fato de ter levantado a bandeira do candidato vitorioso.
Num momento em que a prefeitura necessita reduzir cargos, realmente não dá para acomodar todos os comissionáveis de carteirinha, os “Aspones” profissionais.
Há fontes de dentro da prefeitura garantindo que se nada mudar (contenção de despesas e aumento de arrecadação) até a folha de pagamento do servidor correrá o risco de não ser cumprida em dia.

Tudo isso, somado a algumas nomeações polêmicas de primeiro e segundo escalões - que já foram divulgadas pelos blogueiros Walter Magui, de Pinda, e Irani Lima, de Taubaté -, dá para tirar o sono do prefeito.
Quando falei do Magui, Isael apontou o indicador direito fazendo gestos de “metralhadora”. “O Magui está fazendo isso com a gente, metendo tiro de todo lado”, disse. É importante frisar, portanto, que em nenhum momento, eu vi ou vejo alguém questionando a veracidade das publicações do Blog do Magui, ou seja, dizendo que é “mentira”.

Ainda no baile, falamos sobre o falecido José Antônio, do extinto JC de Pinda, que por muitos anos detonou o ex-prefeito Vito Ardito Lerário.
“O Zé Antônio foi para mim um grande incentivador. Se estivesse vivo, certamente estaria me apoiando” disse o prefeito, fazendo questão de enfatizar que o jornalista Zé Antônio dava espaço para todo mundo (políticos e jornalistas). “Não há um único jornalista de Pinda que não tenha passado pelo JC, concluiu o prefeito Isael.

Nem perguntei-lhe se estava gostando do baile? Para ele talvez isso fosse o fator de menor interesse. O importante é que o clube estava lotado, e o prefeito folião distribuía acenos e abraços, sempre escoltado pelo seu “leão de chácara”, 0 subprefeito de Moreira César, Nilson Luís.

Quanto ao Baile do Paineiras, que esse ano foi uma fusão com o clube da Novellis, uma muvuca só. Venderam muito mais convite do que o limite suportável do clube. A cerveja estava quente e o bar alagado com o esgoto estourado, inundando as sapatilhas das “burguesinhas” do Village Paineiras. E o pior: uma seleção do É o Tchan ninguém aguenta mais. Nem o prefeito folião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário