sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Fernando Capez preside sessão de posse do novo presidente do TCE

Foto:Cerimônia de posse, realizada na Assembleia Legislativa, reuniu autoridades dos três poderes

Em solenidade realizada na Assembleia Legislativa, tomou posse, no ultimo dia, 6/2, como presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), Sidney Beraldo, em substituição ao conselheiro Dimas Ramalho. Beraldo foi presidente da Assembleia Legislativa entre 2003 e 2005. Em 2007, assumiu a Secretaria de Gestão Pública do Estado; em 2011, tornou-se secretário-chefe da Casa Civil do governo paulista; e em 2012, tomou posse no Tribunal de Contas, após ter o nome aprovado pelo Plenário do Parlamento paulista.
Presente na cerimônia, o presidente da Assembleia, Fernando Capez, exaltou a atuação de fiscalização e orientação técnica do TCE, que “têm sido importante e decisiva para o sucesso das administrações”. Capez ainda frisou que o trabalho da Alesp, em conjunto com o tribunal, permitiu um equilíbrio financeiro do Estado e “tornou possível devolver cerca R$ 20 milhões para o governo no ano passado”.
Também participou do evento o governador Geraldo Alckmin, que frisou a importância do tribunal para boa aplicação e prevenção de gastos públicos.
Compareceram ainda o ministro das Relações Exteriores, José Serra; o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas Mascaretti; o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB/SP), além de inúmeros prefeitos, secretários estaduais e municipais, deputados federais e estaduais, vereadores e representantes das mais diversas entidades públicas do Estado.
Dimas Ramalho agradeceu pela colaboração de todos no decorrer de sua gestão, enfatizando que o TCE não é uma ilha e deve estar vinculado à sociedade de forma cada vez mais próxima. Desejou ao novo presidente um bom trabalho na presidência da entidade. A conselheira Cristiana de Castro Moraes, em nome do colegiado do TCE, desejou sucesso à nova gestão, lembrando a importância de que o tribunal exerça cada vez mais um eficiente controle externo da administração pública. Exaltou a contribuição de Dimas Ramalho, sua dedicação e efetividade de ações, que contribuíram para maior visibilidade dos trabalhos do tribunal.
Sidney Beraldo rememorou o caminho percorrido até chegar ao TCE, exaltando que nunca fugiu de desafios e que sempre trabalhou com ética a serviço do povo. Afirmou que envidará todos os esforços para que o tribunal seja cada vez mais eficiente no exercício de suas funções. Prometeu instituir o índice de efetividade da administração municipal, promover o uso da tecnologia, aperfeiçoar o pessoal e promover sempre a orientação de seus jurisdicionados.
Foram empossados também o novo vice-presidente daquela corte, Renato Martins Costa, e o corregedor Antônio Roque Citadini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário