terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Encontro do PT de Pinda inicia frente de esquerda com presença do deputado Luiz Turco

Ao microfone, o dep. estadual Luiz Turco, junto a Vela, Rose Gaspar, Amélia Naomi e Fabio Prates
Militantes do PT, partidos de esquerda, movimentos sociais e de juventude





 fotos: Guilherme Moura










Nesse domingo, dia 19, o Partido dos Trabalhadores de Pindamonhangaba realizou um debate junto aos filiados, militantes de esquerda, como membros do Psol e movimentos sociais sobre as dificuldades da classe trabalhadora.
A Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista estiveram entre os assuntos do debate, assim como a importância da participação da mulher e da juventude no cenário político do país.
Segundo o presidente do diretório municipal do PT Pindamonhangaba, Herivelto Vela, o encontro também deu início às discussões do PED, o Processo de Eleições Diretas que ocorre em todo o país e será concluído no congresso nacional, em abril.
“O PT sempre busca a democracia, por isso há um amplo debate para se tomar as decisões do partido. O partido não tem dono, o partido é da militância. Mais do que isso, agora o partido está reforçando o chamado aos movimentos sociais, a militância de esquerda e à população para fazer o debate do que queremos para o país. Todos já sabem que o golpe foi drástico. Agora é intensificar os protestos para impedir a retirada de direitos” disse Vela.
O encontro teve participação do deputado estadual Luiz Turco (PT), metalúrgico da região do ABC. Ele citou como exemplo o caso do Uruguai, onde foi formada uma frente ampla de esquerda.
“Aqui no Brasil nós nunca tivemos uma experiência parecida com essa. Nós temos partidos políticos que pontualmente nas eleições fazem alianças eleitorais. Eu acho que seria uma oportunidade importante neste momento se a gente pudesse ter uma experiência não só de partidos políticos, mas de movimentos sociais. Temos condições de fazer isso”, disse Turco.
O encontro também contou com participação da ex-vereadora de São José dos Campos Amélia Naomi, da coordenadora regional do partido Rose Gaspar e de um dos fundadores do PT em Pinda, o juiz do Trabalho Fabio Prates da Fonseca. Integrantes do Coletivo Incendiária também estiveram presentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário