sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Ajuda de Pólitico pode custar caro

O Ministério Público do Estado de São Paulo lançou recentemente a cartilha "Político que faz favor, nega direitos: em defesa do político ético e da sociedade" com o objetivo de incentivar a alteração de posturas, valorizando a ética na política e o respeito às leis.
Segundo Ministério Público "a cartilha explica que o clientelismo é uma prática ilegal porque o acesso aos serviços públicos é um direito de todo cidadão" e que "o político que presta este tipo de favor (ajudinha) pode ser processado pelo Ministério Público por ato de improbidade administrativa".
Na verdade quem precisa de determinado serviço ofertado pelo Poder Público tem o direito de recebê-lo, independentemente de ter recebido ajuda de um político.
Com a grande publicidade dada à Operação Lava Jato a sociedade começou a ficar mais atenta aos hábitos e as atuações dos políticos, e a cartilha vai ajudar o cidadão entender o papel do político honesto.


O material pode ser baixado gratuitamente no site do Ministério Público em: http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/noticias/noticia?id_noticia=16575622&id_grupo=118.

Nenhum comentário:

Postar um comentário