terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Diego Fonseca é presidente da Câmara para 2017-2018



Por 11 votos a oito, o vereador Diego Fonseca (PSDB) venceu a eleição à Presidência da Câmara de Taubaté, em sessão realizada dia 1º de janeiro. Ele comandará o Legislativo no biênio 2017-2018. Concorreu com Orestes Vanone (PV).
Com a mesma votação, foi eleito 1º vice-presidente Nunes Coelho (PRB), que concorreu com Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB), e a 2º vice-presidente Maria Gorete de Toledo (DEM), concorrendo com Noilton Ramos (PSD).
O cenário se repetiu para a eleição dos secretários: Douglas Carbonne (PCdoB) teve 11 votos para primeiro secretário contra oito obtidos por João Vidal (PSB), e João Henrique “Dentinho” (PV), que concorreu com Loreny (PPS), foi eleito segundo secretário.
Comissões
Na mesma sessão, foram eleitas as comissões para o ano de 2017. A Comissão de Justiça e Redação ficou composta por Guará Filho (PR), Alexandre Villela e Boanerge dos Santos, do PTB, com Vivi da Rádio (PSC) como suplente. A de Finanças e Orçamento, por Loreny, Boanerge e Nunes Coelho, com Maria das Graças Gonçalves Oliveira “Graça” (PSD) na suplência.
João Vidal, Vivi da Rádio e Nunes Coelho fazem parte da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, que tem como suplente Rodson Lima Junior “Bobi” (PV). Os vereadores Loreny, Dentinho e Graça compõem a Comissão de Educação, Cultura e Turismo, com o suplente Douglas Carbonne (PCdoB).
Da Comissão de Esporte e Lazer fazem parte Luiz Henrique “Neneca” (PDT), Jessé da Silva (SD), Nunes Coelho, e Gorete (suplente), e da Comissão de Saúde, Trabalho, Seguridade Social e Servidor Público, os vereadores Digão, Gorete, Bobi e Dentinho (suplente).
Loreny, Jessé da Silva, Vivi da Rádio e Boanerge (suplente) são os integrantes da Comissão de Legislação Participativa, e os vereadores Alexandre Villela, Douglas Carbonne, Graça e Bobi (suplente) integram a Comissão de Defesa e Proteção dos Animais.
A Comissão de Acessibilidade tem como integrantes Noilton Ramos (PPS), Gorete, Nunes Coelho e Jessé (suplente), e a de Direitos Humanos os vereadores João Vidal, Bobi, Dentinho e Nunes Coelho (suplente).

A Comissão Especial de Fiscalização Financeira e Orçamentária é composta por Digão, Carbonne, Jessé, Graça, Loreny e Nunes Coelho (suplente). A Comissão de Ética tem como integrantes Nunes Coelho, Alexandre Villela, Orestes Vanone, Guará Filho e Vivi da Rádio e suplentes Carbonne, Neneca, Noilton e Vidal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário