sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Censo vai definir implantação de ensino médio em bairros de Tremembé



INICIATIVA SURGIU EM REUNIÃO REALIZADA COM O DEPUTADO ESTADUAL PADRE AFONSO LOBATO (PV) PARA AVALIAR DEMANDA DE ALUNOS NO LOCAL

A necessidade de implantação de salas de ensino médio motivou a realização de um censo junto aos moradores nos bairros Maracaibo I e II, Alberto Ronconi e Flor do Campo, em Tremembé, que deverá ser iniciado já na próxima semana. O objetivo é avaliar a demanda existente para justificar a providência que está sendo reivindicada pelo padre Edgar Edelben (sjr), pároco da Paróquia Jesus Ressuscitado, que atende aquela região. 

A decisão foi tomada em reunião realizada na última sexta-feira, no escritório do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), na qual o padre Edgar relatou sua preocupação com o aumento da violência naquela região localizada a 15 km do centro da cidade, o que segundo ele, estaria relacionado com a ociosidade dos jovens e com a falta de policiamento. 

“Esses fatores dão espaço para as drogas e sem Educação nós não vamos transformar essa realidade”, disse. Foi por isso que ele procurou ajuda do deputado Padre Afonso, que, por sua vez, articulou a reunião com os principais setores envolvidos. “Sem saber dessa demanda não é possível sensibilizar as autoridades”, disse.  

Participaram da reunião a dirigente regional de Educação de Pindamonhangaba, Gicele de Paiva Giudice e da diretora do Centro de Informações, Nilceia Camargo; do chefe de gabinete da prefeitura local, José Marcio Araújo Guimarães; dos vereadores Adriano dos Santos e Silvio Monteiro e da Tenente Daniele Padovesi Miranda, comandante do Pelotão da PM na cidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário