quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Aulas na Rede Municipal terão início dia 6 de fevereiro



Mais de 12 mil alunos serão recebidos nas 39 escolas municipais e 18 Cmeis - Centros Municipais de Educação Infantil - de Pindamonhangaba, no dia 6 de fevereiro. As unidades educacionais estarão prontas para recepcionar e acolher todas as crianças com muito carinho.
Enquanto o retorno às aulas não acontece, estão abertas as matrículas para o EJA - Educação de Jovens e Adultos - que conta atualmente com salas nas escolas municipais Manoel César Ribeiro (Santana) e Madalena Caltabiano (Araretama). Para se inscrever, o interessado precisa ir até a sede da Secretaria de Educação e apresentar RG e comprovante de residência.
Os processos de transferências de alunos da Rede Municipal como um todo também está em andamento e podem ser feitos na Secretaria de Educação e nas duas secretarias descentralizadas, localizadas nas escolas municipais Elias Bargis, no Araretama, e Mário de Assis César, em Moreira César.
A respeito da demanda para os Cmeis, a Secretaria de Educação informa que é necessário aguardar o retorno das aulas, em fevereiro, porque já existe lista de espera.
No caso de matrículas novas para escolas e Cmeis (creches), é necessário apresentar os seguintes documentos na Secretaria de Educação: xerox da certidão nascimento legível, carteira de vacina atualizada, comprovante de endereço em nome do responsável, cartão bolsa família (se tiver) e duas fotos 3x4. No caso de transferência, são todos esses documentos, e mais o documento original de transferência da escola original.
A Rede Municipal aceita crianças de zero a três anos para os Cmeis e a partir de quatro anos para as escolas municipais.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura fica na Avenida Fortunato Moreira, 173, centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário