quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Motoristas da Prefeitura batem recorde de multas de trânsitos






Mais de 100 processos administrativos contra motoristas da Prefeitura de Pindamonhangaba deverão estar entrando na dívida ativa do município por recorde de multas recebidas em horário de trabalho. Segundo o secretário de administração, Edson Macedo, o município não pode arcar com a falta de responsabilidade dos motoristas ao dirigir veículos públicos.
Macedo salientou que têm motoristas que conseguiram recorde de multas de trânsito e em menos de 2 meses foi multado 17 vezes, por isso a implantação do ressarcimento aos cofres públicos desses profissionais com desconto em folha, maneira que tem para penalizar os servidores que cometem irregularidades, e valorizar aqueles que trabalham direito.

A multa de trânsito é sinal de irregularidade cometida pelo motorista e pode acabar em acidente, gerando para o município mais prejuízo como conserto do veículo, tratamento médico, danos a terceiros e em caso de morte até indenização.

Outro fator que deveria ser avaliado pela próxima administração é uma maneira de que  os motoristas que cometerem acidentes e causarem perda total do veículo e após constatado pela perícia que foi imprudência do motorista que ele pague aos cofres públicos o valor do referido carro.
Precisamos também ficar atentos e contar com a nova administração, Sindicato dos Servidores, vereadores e Ministério Público para que seja feito em caráter de urgência o plano de carreira e, que regularize as centenas de casos de desvio de função que um futuro bem próximo acabará em processo indenizatório trabalhista e com isso prejuízo aos cofres públicos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário