sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

‘Leões do Vale’ disputam ‘Taça Final Vale Rugby’ no domingo




O time de rugby de Pindamonhangaba ‘Leões do Vale’ disputa a primeira edição da ‘Taça Final Vale Rugby’ contra o Iguanas, de São José dos Campos, neste domingo (11), às 10 horas, no campo da Afizp (ao lado do Parque da Cidade de Pinda).
A ‘Taça Final Vale Rugby’ faz parte de uma nova etapa da preparação da equipe para a temporada 2017, quando os ‘Leões do Vale’ vão competir no Paulista da modalidade pela primeira vez.
Recentemente, Pindamonhangaba conquistou o terceiro lugar na Copa Vale, na modalidade de XV, e a Taça Bronze de 7s’, disputadas em São José dos Campos. No último final de semana, os Leões do Vale não tomaram conhecimento do Taubaté e, mesmo na casa do adversário, atropelaram por 46 a 8.
De acordo com o capitão Yago, os resultados estão aparecendo devido à dedicação dos atletas nos treinamentos – que acontecem duas vezes por semana, às terças e às quintas-feiras, das 20 às 22 horas, no campo do Centro Esportivo João Carlos de Oliveira ‘João do Pulo’. “Estamos encerrando a temporada 2016 com a sensação de dever cumprido. Esta partida contra o Iguanas – que evoluiu muito durante o ano – é um grande teste para nossas pretensões e resultados em 2017, ano que será de grandes transformações e crescimento para nosso clube”.

Rugby Feminino

Além da disputa ‘Taça Final Vale Rugby’ entre Pinda e Iguanas, haverá um triangular feminino envolvendo as equipes de Pindamonhangaba, Taubaté e Iguanas.

Rugby Social no Araretama

Os Leões do Vale também estão arrecadando panetones e brinquedos (novos ou em bom estado) para a realização da quarta edição do Rugby Social – que acontecerá dia 18 de dezembro, no período da manhã no Araretama.
Os interessados podem levar os itens no campo da Afizp neste domingo (11) pela manhã, ou às terças e quintas, das 20 às 22 horas, no campo do CE ‘João do Pulo’, ou entrar em contato com Eduardo Souza  (99134-1366) ou Yago Moreira (99146-0340) para agendar a retirada.
De acordo com Eduardo Souza – um dos responsáveis pela área social do Pinda Rugby – o objetivo é levar alegria e diversão às crianças, por meio dos valores do rugby.
“Faremos a tradicional ação de Natal para crianças com distribuição de brinquedos, balas, doces e panetones, que é um momento muito especial, de alegria e descontração a todos. Queremos, com isso, elevar nossos desejos de Natal, de paz e harmonia, e desejar muita esperança para o próximo ano, sempre com os princípios do rugby”.




Crédito de fotografia: Christian Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário