terça-feira, 8 de novembro de 2016

Senai de Pinda apoia Novembro Azul



Funcionários do Senai de Pindamonhangaba vestiram-se de Azul para apoiar e divulgar a campanha de Conscientização sobre o Câncer de Próstata.
De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), estima-se que, no Brasil, surjam 61.200 novos casos em 2016, ou seja, a cada 100 mil homens, 54 terão a doença. Hoje, o câncer de próstata é o segundo mais comum na população masculina em todo o mundo.
O câncer de próstata ocorre principalmente em homens mais velhos. Cerca de 6 em cada 10 casos são diagnosticados em homens com mais de 65 anos, sendo raro antes dos 40 anos. A média de idade no momento do diagnóstico é de cerca de 66 anos. Desta forma, recomenda-se que a prevenção passe a ser feita a partir dos 45 anos se existe risco elevado para o surgimento do câncer, ou seja, casos de câncer de próstata na família. Se não existem, o homem deve visitar o urologista anualmente a partir dos 50 anos e realizar o exame de toque e de PSA, principais meios para detectar a doença precocemente, quando as chances de cura são maiores e os tratamentos, menos invasivos.

Converse sempre com seu urologista sobre o tema, tirando dúvidas e quebrando preconceitos. Lembre-se que a detecção precoce pode salvar a sua vida! (www.oncoguia.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário