terça-feira, 22 de novembro de 2016

POLLYANA DE TAUBATÉ VAI ASSUMIR COMO DEPUTADA FEDERAL. RAFAEL GOFFI DE PINDA TAMBÉM TEM CHANCE.

Luiz Antonio de  Melo - MELÃO

Com a indicação do deputado Roberto Freire (PPS) para o ministério da Comunicação, a vereadora de Taubaté, Pollyana Gama (PPS), vai assumir uma vaga na Câmara Federal. Ela é a quinta suplente a deputado federal da coligação PSDB/PPS/DEM. Mas a posse de novos suplentes não pára por aí. Com a eleição de deputados titulares no pleito municipal deste ano, até o vereador eleito por Pindamonhangaba, Rafael Goffi (PSDB), o nono suplente da coligação, pode assumir uma vaga na Câmara.
O presidente do PPS, Roberto Freire, que mudou a sua residência eleitoral de Pernambuco para São Paulo em 2010 (quando foi eleito deputado federal), não conseguiu votos para se reeleger em 2014. 
Mas o governador Geraldo Alckmin deu uma ajudinha pra lá de camarada ao Freire que amargou a quarta suplência com 61 mil votos. Alckmin nomeou para o secretariado do estado quatro deputados federais – Samuel Nogueira (PSDB), Rodrigo Garcia (DEM), Floriano Pesaro (PSDB) e Arnaldo Jardim (PPS) – eleitos em 2014, abrindo vaga para Roberto Freire retornar à Câmara em março do ano passado.
Com os deputados Duarte Nogueira (PSDB), eleito prefeito de Ribeirão Preto, e Bruno Covas (PSDB), eleito vice-prefeito de São Paulo, abrem-se vagas para (além de Pollyana) Izaque Silva (PSDB),  vereador em Presidente Prudente, que obteve 33,7 mil votos para deputado federal em 2014, e Soninha Francine (PPS), com 29 mil votos. '
Como Soninha vai assumir uma secretaria na gestão de João Doria à prefeitura de São Paulo, a vaga para deputado vai ficar para Adérmis Marine, vereador em Franca, que é o oitavo suplente com pouco mais de 25 mil votos.
Sendo assim, o Pindamonhangabense Rafael Goffi, com 20,5 mil votos em 2014, fica na marca de pênalti para assumir uma vaga na Câmara Federal. Qualquer “dor de barriga” de algum deputado federal da coligação PSDB/PPS/DEM, Goffi deixa a Câmara Municipal de Pinda, para tomar posse em Brasília.
Se isso acontecer, Rafael Goffi será o primeiro deputado federal de Pinda, depois de Geraldo Alckmin.
A região do Vale do Paraíba tem hoje 2 representantes em Brasília. O deputado Eduardo Cury (PSDB), ex-prefeito de São José dos Campos, eleito com 185 mil votos, e Flavinho (PSB) ligado à Comunidade Canção Nova, de Cachoeira Paulista (mas que reside em São José dos Campos), eleito com 90 mil votos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário