quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Estudantes universitários e vereadores mirins foram recebidos pelo presidente Fernando Capez



Alunos do curso de direito da Faculdade de Peruíbe, da Universidade Anhanguera de Santo André e também do curso preparatório para a prova da OAB do Damásio Educacional (Unidade Santo Amaro) visitaram o Parlamento paulista na última quinta-feira, 27/10.
Acompanhados pelos professores Henrique de Campos Gurgel Speranza e Maria Deusilene Alves, os estudantes conheceram algumas dependências do Palácio 9 de Julho, como o Salão Nobre, local onde se realizam as reuniões do Colégio de Líderes, e o Plenário Juscelino Kubitschek, onde ocorrem as sessões plenárias. Após conhecer a estrutura da Alesp, os universitários assistiram a uma palestra no auditório Teotônio Vilela, proferida pelo procurador-chefe da Assembleia Legislativa, Alexandre Kimura.
Os estudantes foram recebidos pelo presidente Fernando Capez, no Salão Nobre da Presidência, em uma conversa que abordou o funcionamento do Poder Legislativo no Estado de São Paulo. Os visitantes fizeram perguntas ao presidente da sobre o funcionamento da Casa legislativa, a tramitação de projetos de lei etc. No encontro, foram sorteados livros de Direito Penal de autoria de Fernando Capez.
Para o presidente, este tipo de reunião aproxima a sociedade do Poder Legislativo. “Na verdade, nós queremos o jovem e o estudante cada vez mais interessados pela política, aprendendo a raciocinar pelas suas próprias ideias e formando suas próprias convicções,” concluiu o presidente.

Por iniciativa dos deputados Fernando Cury (PPS) e Caio França (PSB), também participaram desta visita os vereadores mirins do Parlamento Jovem da cidade Tupã, que estavam acompanhados pelo deputado federal Gilberto Nascimento (PSC/SP) e pelo vereador de Tupã Caio Aoqui. Os vereadores mirins foram selecionados por meio de uma redação para elaboração de um projeto de lei. A seleção foi feita em escolas públicas e particulares para o mandato de um ano, no qual eles irão sugerir mais iniciativas para sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário