terça-feira, 22 de novembro de 2016

Campanha pelo Novembro Azul vai facilitar exames para os homens

Crédito: Guilherme Moura
Legenda: Pepeo, Márcia Souza - uma das organizadoras, Luciano - Tremembé e Herivelto - Vela, em frente à fachada decorada para o Novembro Azul



Parceria entre Sindicato dos Metalúrgicos e Prefeitura vai agilizar pedidos para vários tipos de exames

O Sindicato dos Metalúrgicos irá promover em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba e Espaço Zen Terapias o Dia da Saúde do Homem. Será no dia 25, uma sexta-feira, das 9h às 16h.
O evento é gratuito, aberto à população e faz parte da Terceira Semana Municipal de Saúde do Homem - Novembro Azul, realizado pela Secretaria de Saúde.
Às 15h vai ter um bate-papo com os temas câncer de próstata, terapias alternativas e papéis sociais do homem. Durante todo o evento, haverá aferição de pressão arterial, panfletagem e distribuição de preservativos. Enfermeiras da Secretaria de Saúde estarão entregando pedidos para vários tipos de exames, como o exame de próstata – PSA, triglicérides, diabetes, colesterol, DST/Aids, que normalmente os homens teriam que passar por consulta médica para conseguir.
Com o pedido, eles só precisarão ir até a Unidade de Saúde mais próxima.
Durante esse mês, a Prefeitura está intensificando o atendimento para fazer esses exames e também o encaminhamento a partir do resultado.
No sábado, dia 26, eles já poderão fazer a coleta de sangue no laboratório da Prefeitura que estará aberto das 7h30 às 10h30.
A sede do sindicato fica localizada à Rua Sete de Setembro, 232, centro. O evento também conta com apoio da Dra. Tabata Bortman – nutricionista pós-graduada em oncologia, CR Centro de Desenvolvimento Humano, Instituto Lado a Lado e Unopar – Polo Pinda.

Veja outros eventos abertos da Terceira Semana Municipal de Saúde do Homem que ainda irão ocorrer:

Dia 24 - 19h - Viver Azul na UNOPAR, em frente ao Supermercado Dia - palestra Papel Social do Homem, serviços de enfermagem, terapias alternativas para tratamento do câncer, distribuição de preservativos


Dia 26 - das 8h às 13h - Terceira Mobilização Novembro Azul, na praça Monsenhor Marcondes, com verificação de Pressão, Solicitação de exames, Orientação Psicológica, Triagem Odontológica, Orientação Nutricional, Corte Cabelo e barba, Massagem Relaxante, Serviço de Apoio e orientação Profissional, Orientações gerais para a saúde dos Homens

Nenhum comentário:

Postar um comentário