quarta-feira, 9 de novembro de 2016

ALERGIA AO ANESTÉSICO LOCAL



O anestésico local ou anestesia local é um procedimento usado com frequência nos consultórios dentários, desde uma simples restauração até procedimentos mais complexos como cirurgias e consiste no uso de um medicamento com objetivo de bloquear a dor durante o procedimento.
A alergia ao anestésico não é muito comum, más é grande o número de pessoas que sentem receio ou temor ao saber que serão submetidos a um procedimento que necessita de um bloqueio anestésico. É importante lembrar que este procedimento é seguro e apenas um a cada 10 mil pacientes manifesta algum sintoma alérgico relacionado ao medicamento anestésico.
É de extrema importância que antes de qualquer procedimento com bloqueio anestésico o paciente relate ao cirurgião dentista sobre seu estado de saúde geral, uso de medicamentos que possam interferir ou interagir com o anestésico e até uma reação alérgica anterior.
As reações aos anestésicos locais podem ser: reações vazo-vagais, que são sudorese, mal estar, taquicardia e desmaios. Na maioria das vezes estão relacionadas ao medo, ansiedade e pânico.
Reações tóxicas resultante e injeção de quantidade excessiva de anestésico ou introdução acidental em um vazo sanguíneo da região anestesiada. Esta é uma reação proveniente de um acidente, não tendo ligação com o mecanismo alérgico.
O mecanismo alérgico costuma se manifestar em forma de eczema (vermelhidão, coceira e vesículas) de um a dois dias após o procedimento anestésico.
Em caso de dúvida o paciente pode ser submetido a um teste cutâneo com um anestésico alternativo.
Portanto se você sentir algum desconforto durante o procedimento anestésico o alguma reação suspeita alguns dias depois, procure o seu cirurgião dentista que ele saberá lhe orientar.
https://www.facebook.com/Dr-Nilton-Lira-Implantodontia-e-Estética


Nenhum comentário:

Postar um comentário