quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Senac Pindamonhangaba, mais uma conquista do Sincomércio Pinda para cidade


A vinda do Senac para Pindamonhangaba iniciou-se com as negociações em 2007 quando o presidente do Sincomércio, Antonio Cozzi Jr. E, membros da Prefeitura tiveram  a 1ª reunião com o presidente da Fecomercio SP, Abram Szajman e se tornaram mais fortes em 2010, onde houve o oferecimento da área pela Prefeitura, para apreciação do depto de Engenharia do Senac.
Em 2011 definiu-se a área e iniciou-se o projeto de Lei, que foi aprovado em 16/05/12.
A escritura pública de doação do terreno foi lavrada em 11/09/2012 e o Senac Pinda passou a ter o endereço: Av. São João Bosco, em frente à Praça do Santana.
No ano de 2015, foi feito a execução do projeto pelo Escritório de Arquitetura André Wainer e a maquete foi enviada para o Sincomércio e ficou exposta para visitação até março/2016.
O Senac deverá inaugurar a unidade no prazo de 06 anos, contados a partir da outorga da escritura, portanto tem-se até 11/09/18 para entregar a unidade pronta. Lei Municipal nº 5.388 de 16/05/2012.
Haverá oferta de cursos técnicos e livres do portfólio do Senac nas seguintes áreas e títulos (poderão sofrer alterações):
ü  Administração e Negócios: Administração Geral e Gestão de Pessoas; Finanças e Contabilidade; Logística e Comercio Exterior; Marketing e Vendas
ü  Tecnologia da Informação: Aplicativos; Comunicação Gráfica e Internet
ü  Saúde e Bem Estar: Enfermagem
ü  Desenvolvimento Social: Trabalho e Renda; Gestão Social
ü  Programa Aprendizagem
ü  Atendimento Corporativo

Serão concedidas bolsas integrais dentro das normas do Programa Senac de Gratuidade. Capacidade de atendimento anual estimada: 5 mil atendimentos (número que contempla alunos matriculados nas diversas modalidades).
No último dia 30 de setembro, iniciaram-se as obras do Senac Pinda, que terá  a parceria do instituto Pró-Vida, em sua construção.-
O Instituto se responsabilizará, às suas expensas, pela construção da unidade, seguindo o projeto arquitetônico desenvolvido pelo Senac - SP.

O valor de construção da edificação, que terá 5.806m2, está estimado em R$ 25 milhões.
“Nós do SINCOMERCIO PINDA, ficamos muito felizes com a parceria feita com a Prefeitura de Pindamonhangaba, pois assim conseguimos realizar um antigo sonho: ter uma Unidade do Senac em nossa cidade. Sonho este, pelo qual lutamos há mais de 20 anos”, disse Antonio Cozzi Junior.






2 comentários: