terça-feira, 18 de outubro de 2016

Sandamí em carreira solo - a mesma voz, o mesmo carisma e muitas novidades




Ex-vocalista do grupo Sambô agora em carreira solo mostra “De Tudo Pra Todos”  sua nova tour que já corre o país




O nome é novidade, uma homenagem à avó – o San da Mi – Sandamí, mas a figura já é bem conhecida pelo público de todo o Brasil. Dono de uma extensão vocal sem limites e agudos de rock´n´roll que ganham suingue com o inseparável pandeiro, o intérprete, compositor e percussionista lança sua carreira solo depois de 11 anos à frente do grupo Sambô e já prepara seu primeiro DVD dessa nova fase. Reconhecido como um crossover entre o rock e o samba, o artista mostra que vai além com suas releituras e agora, também, com suas canções autorais.

Natural de Bauru e criado em Descalvado (SP), aos dois anos de idade já dava as primeiras batidas no pandeiro e desfilava com os pais em escolas de samba. Aos oito, ganhou seu primeiro cachê fazendo malabarismo com pandeiro acompanhado por nove mulatas, arte que aprendeu com o pai. Aos 15, já se apresentava em bailes no interior de São Paulo. De lá pra cá, Sandamí não parou mais.

Em 1998, gravou seu primeiro disco solo, intitulado “Como eu Nunca Estive Aqui”, com composições próprias. Integrou a banda de rock/pop "PB Messias", atuando como compositor, vocalista e percussionista. Com o grupo, lançou dois CDs: “Desencano” e “O Beijo da Luz”. Em 2006, Integrou também a Banda Sincrônica, que realizava a mistura de música instrumental com vídeos em suas apresentações, 

Em 2006, se reuniu com um grupo de amigos para se divertir e fazer samba de qualidade, assumindo os vocais, os arranjos e o pandeiro do "Sambô". A banda de Ribeirão Preto, que ficou conhecida em todo o país pela mistura do rock com o samba, lançou seu primeiro CD e DVD, “Sambô Ao Vivo”, em 2009, marcando seu nome na história da música brasileira com ousadia musical e transformando clássicos em um som cheio de suingue e batuque.

Também em 2009, o artista gravou o disco solo “O Traço Vol. 1” e esteve em temporada com o show desse trabalho, um espetáculo multimídia, com circo e projeções, no Memorial da América Latina e levou essa apresentação para importantes teatros do interior de São Paulo.

Com o Sambô, participou de três capítulos de Malhação em 2011 e em 2012, lançou o CD e DVD “Estação Sambô”, além de animar uma das festas do BBB12 e fazer cerca de 25 apresentações por mês pelo Brasil.

Em 2013, o grupo gravou as versões de “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos (trilha de abertura) e “Flores” (trilha de personagem) para a novela “Sangue Bom”, da Rede Globo, exibida em 2013.

Em 2014, a banda paulista lançou o CD “Sambô Em Estúdio e Em Cores”, primeiro disco de estúdio, com seu rock-samba característico. No repertório, “Passe em Casa”, “Girl On Fire”, “Tempo Perdido”, “Don’t Let me Down” e um pout-pourri homenageando Martinho da Vila.

Ao longo dos seus 20 anos de carreira, Sandamí fez shows por todos os estados brasileiros e também no exterior – em 2015, participou de uma turnê pelos Estados Unidos com o Sambô, passando por seis cidades.

O artista também se apresentou ao lado de importantes músicos de diversos estilos musicais como Seu JorgeJair Rodrigues, Thiaguinho, Péricles, Benito di Paula, Luciana Mello,  Wilson Simoninha, O Teatro Magico, Sidney Magal, Chitãozinho & Chororó, Sérgio Reis, Di Ferrero (NX ZERO), entre outros.

Foi responsável também por trilhas sonoras. Em 2007, assumiu a trilha do espetáculo “Brincadeira”, da companhia de circo Acrobático Fratelli e em 2010, do curta-metragem “Profana Via Sacra”, de Alisson Sbrana, vencedor do “Festival de Brasília do Cinema Brasileiro”, na categoria “Curta em 35 mm”. 

Em agosto de 2015, partiu para carreira solo e em outubro, gravou o DVD intitulado "De Tudo pra Todos", com a participação especial de MC Guimê, previsto para ser lançado no segundo semestre de 2016. O artista tem excursionado por todo o Brasil com sua nova turnê e, neste ano, se apresentou no Oriente Médio, em Doha, no Qatar. 

Discografia2014 – CD “Sambô Em Estúdio e em Cores”
2012 – CD e DVD “Estação Sambô – Ao Vivo”
2011 – CD solo “Vida Longa”
2010 – CD solo “O Traço Vol. 1”
2010 – Trilha sonora para o curta-metragem “Profana Via Sacra” (vencedor do Festival de Brasília – categoria curta em 35 mm)
2009 – CD e DVD “Sambô Ao Vivo”
2007 – Trilha sonora infantil do espetáculo “Brincadeira”, da Cia de Circo Acrobático Fratelli
2007 - CD e DVD "Musica para os olhos", com a Banda Sincrônica 
2005 – CD “O Beijo da Luz” com a Banda PB Messias 
2000 – CD “Desencano” com a Banda PB Messias
1998 – CD solo “Como Nunca Estive Aqui” 

Números
20 anos de carreira
9 CDs e 3 DVDs
2 turnês internacionais (1 na América do Norte e 1 na Ásia)
2 músicas em trilhas de novela
1 clipe (Maria Lava)

Nenhum comentário:

Postar um comentário