terça-feira, 25 de outubro de 2016

Roderley Miotto pede informações sobre mutirão de cirurgia oftalmológica a ser realizado em Pindamonhangaba


O vereador Roderley Miotto (PSDB) enviou o requerimento nº 1.466/2016, ao Executivo, com cópia à Secretária de Saúde, solicitando informações sobre o mutirão de cirurgia oftalmológica, que deverá ser realizada para os enfermos que aguardam na fila de espera por esse procedimento.
Segundo o vereador, ele foi procurado por doentes que estão há muito tempo aguardando a cirurgia e não se tem previsão de quando os mesmos serão operados.
Pedimos ao prefeito e a Secretária de Saúde uma providência, pois os pacientes necessitam de um prognóstico urgente, pois muitos correm sérios riscos de não enxergar mais”, destaca o parlamentar.

Direitos da Criança e do Adolescente

Outra moção do vereador Roderley Miotto é o requerimento 1.577/2016, à Secretaria Especial de Direitos Humanos, com cópia à Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, em que pede informações sobre a quantidade de denúncias de violação de direitos enviadas para as instituições que compõem o Sistema de Garantia de Direito em Atenção da Criança e do Adolescente das cidades do Vale do Paraíba.
O vereador justifica seu pedido no fato de que chegam ao seu conhecimento o aumento de relatos de violação de direitos contra a criança e o adolescente na nossa região. Desta forma, o edil pede informações para que possa buscar soluções de forma a reduzir estas ameaças praticadas contra estes menores.

Precisamos encontrar meios e realizar uma ampla campanha de modo a reduzir os abusos e as violações dos direitos da criança e do adolescente, não só em nossa cidade como também na região”, explica o vereador Roderley Miotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário