quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Feira do Produtor Rural oferece produtos orgânicos no Sindicato Rural



A feira que teve início ontem, dia 19, acontece todas às quartas-feiras, das 17h às 21h, no Sindicato Rural de Pindamonhangaba.

O evento é uma excelente oportunidade para quem gosta de produtos de qualidade e direto do produtor. A Feira, que oferece produtos orgânicos, convencionais e artesanais, faz parte do Programa “Feira do Produtor Rural” oferecido pelo Sindicato Rural, em parceria com o Senar. O programa que visa a expansão do agronegócio teve início em abril e é realizado em sete módulos. De acordo com a facilitadora Dora Pedroso, o curso leva em consideração a estrutura para a comercialização dos mais diversos produtos disponíveis na propriedade rural.
Uma curiosidade da feira e que a deixa ainda mais charmosa são os estandes, que foram confeccionados pelos próprios produtores, utilizando bambu. “A construção dos estandes envolve o grupo num trabalho coletivo que estimula o senso de equipe e solidariedade, visto que todos participam”, salienta Dora. No dia 8 de outubro, os produtores apresentaram uma prévia do que será a feira no evento BBQ Vale, comercializando produtos frescos e de qualidade.
 
Para Cláudio Salgado de Macedo, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e presidente da APEP – Associação dos Produtores Ecológicos de Pindamonhangaba, a Feira de Produtores também é fruto de um trabalho que começou há 4 anos, com o primeiro curso de olericultura orgânica do Sindicato Rural. “A partir desse primeiro cursos, nos organizamos criando a Associação e fomos em busca de nossos certificados para oferecer sempre o melhor ao consumidor”. De acordo com Cláudio, hoje são 22 produtores certificados pelo Ecocert.
Para a facilitadora o primeiro dia da feira, foi uma grata surpresa. “Vamos realizar um evento que possa divulgar e comercializar produtos frescos e saudáveis, bom como se tornar referência na cidade, agregando assim, novos participantes em cursos futuros”, conclui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário