terça-feira, 27 de setembro de 2016

Vereador Roderley Miotto pede a criação da Delegacia Especializa de Proteção à Criança e ao Adolescente




O vereador Roderley Miotto (PSDB) enviou solicitação ao Governador Geraldo Alckmin, através da Secretaria de Segurança Pública, por meio do requerimento nº 1.788/2016, em que pede estudos e providências no sentido da criação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente em Pindamonhangaba, com a finalidade de melhor atender os casos de abusos e violência da cidade e da região.
O vereador justifica seu pedido no alto índice de criminalidade envolvendo a criança e o adolescente em nosso município.

O vereador Roderley entende a necessidade de implantar esta delegacia especializada   com o objetivo de investigação e combate aos crimes que envolvam o público infantojuvenil de maneira eficaz. “Tenho acompanhado a instalação destas delegacias em outros estados e o trabalho desenvolvido tem mostrado as melhores perspectivas possíveis. O trabalho social e investigativo realizado pelas equipes especializadas traz um quadro muito positivo numa linha de atuação eficiente e estratégica, com muito compromisso e responsabilidade de acordo com a linha do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente”, explica o vereador. “Esperamos que estas delegacias especializadas de proteção à criança e ao adolescente sejam implantadas em nosso estado e Pindamonhangaba possa alavancar esta iniciativa sendo a primeira a ser implantada em São Paulo”, conclui o vereador Roderley Miotto.

Um comentário: