terça-feira, 13 de setembro de 2016

GV do Brasil entra em greve por convênio médico


Os trabalhadores da GV do Brasil entraram em greve nessa terça-feira, dia 13, pela quebra do acordo para implantação do convênio médico.
A categoria aguarda desde março que a direção da empresa cumpra com o que se comprometeu após paralisação em janeiro. O prazo para o benefício estar implantado terminou em agosto.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT, após a entrega do comunicado de greve, no dia 1º de setembro, a direção da empresa apenas pediu mais 30 dias para reavaliar a questão e não deu certeza de que atenderia a reivindicação.
A greve ocorre por tempo indeterminado. Após a assembleia, que terminou às 9h, os trabalhadores retornaram para suas casas.
Segundo o presidente do sindicato, Herivelto Moraes – Vela, caso haja nova proposta, ela será votada em assembleia nesta quarta-feira. “O plano de saúde é muito importante para o funcionário e sua família. É um absurdo uma siderúrgica, do tamanho da GV, dizer que não tem condições de atender, ainda mais com produção alta, inclusive com excesso de horas-extras”, disse Vela.
A siderúrgica GV do Brasil faz parte do Grupo Simec e emprega 300 trabalhadores na fabricação de produtos de aço para a construção civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário