segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Agora é Greve!



Bancários rejeitam a proposta e deflagram greve a partir do dia 6

Nesta sexta-feira (2), os Bancários da base de Taubaté e Região rejeitaram em assembleia a proposta rebaixada da Fenaban e entrarão em greve a partir da próxima terça-feira, dia 6, por tempo indeterminado.
“Com essa atitude mais uma vez os banqueiros empurram a categoria para a greve, e os patrões têm condições de oferecer uma proposta decente à categoria, pois no setor financeiro não existe crise.”, destaca Sérgio Leite, Presidente do SEEB Taubaté e Região.
Em rodada de negociação realizada no dia 29 de agosto, a Federação dos Bancos (Fenaban) apresentou ao Comando Nacional dos Bancários a proposta de reajuste salarial de 6,5% (o que representa perda real de 2,8%, de acordo com a inflação de 9,57%), mais abono de R$ 3 mil. As regras para a PLR continuariam as mesmas de 2015 e o vale-cultura seria extinto a partir de dezembro, se não for renovado pelo governo federal.
“Apesar de não haver nova negociação agendada, o Comando Nacional tem disposição para negociar, porém, desde que haja uma proposta que contemple as reivindicações dos trabalhadores.”, explica Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário